Biblioteca Kaeng Krachan / Junsekino Architect and Design

Biblioteca Kaeng Krachan / Junsekino Architect and Design

© Spaceshift Studio© Spaceshift Studio© Spaceshift Studio© Spaceshift Studio+ 29

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Spaceshift Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: SCG, TOA Paint (Thailand), Thaisun
© Spaceshift Studio
© Spaceshift Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Biblioteca Kaeng Krachan é um projeto localizado na área rural da Tailândia, cercado por árvores altas e uma natureza pacífica que caracteriza a província de Petchaburi. Este projeto começou quando o proprietário decidiu construir uma biblioteca pública como um presente para a comunidade. O espaço deve ser adequado para todos os tipos de usuários. Como apenas um bibliotecário cuida desse lugar, o arquiteto se preocupou em tornar o ambiente fácil de ser gerenciado e utilizado.

© Spaceshift Studio
© Spaceshift Studio

Quanto ao zoneamento e programa, o arquiteto misturou as áreas ativas e passivas. O espaço será dividido em 5 blocos principais. 4 blocos separados serão usados como estantes para armazenar os livros e separá-los em categorias. Um bloco no meio é o espaço para o bibliotecário. Cada bloco é uma edificação de um pavimento que se conecta às outras através de um espaço funcional e flexível, acomodando o acesso e o uso simples para pessoas de todas as idades na comunidade.

© Spaceshift Studio
© Spaceshift Studio

Em cada processo de projeto arquitetônico, é importante entender o contexto, incluindo o clima e a geografia do local, sempre pensando na facilidade de uso para as pessoas da comunidade. Neste caso, ele não afeta apenas a forma geral do edifício, mas também o material que será usado no projeto.

Fachada
Fachada
Diagrama
Diagrama

Para a Biblioteca Kaeng Krachan, o arquiteto escolheu materiais que podem ser facilmente encontrados na região como aço, madeira e chapas onduladas translúcidas. A maneira como o material é aplicado e combinado torna o edifício ainda mais interessante. É muito importante que o material usado no projeto consiga impedir a entrada de vento e chuva no interior, mas ao mesmo tempo permita a entrada de luz natural e ventilação.

© Spaceshift Studio
© Spaceshift Studio

A Biblioteca Pública de Kaeng Krachan foi um presente para que todas as pessoas da comunidade tenham acesso à educação.

© Spaceshift Studio
© Spaceshift Studio

Design e material. Como a biblioteca usa lâminas corrugadas translúcidas no teto e parede, a luz natural pode entrar, economizando energia para a biblioteca. O arquiteto projetou a biblioteca para que ela não se tornasse muito densa em seu entorno, mas para torná-la amigável ao ambiente e à comunidade.

© Spaceshift Studio
© Spaceshift Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Phetchaburi, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca Kaeng Krachan / Junsekino Architect and Design" [Kaeng Krachan Library / Junsekino Architect and Design] 06 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921836/biblioteca-kaeng-krachan-junsekino-architect-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.