Hamburgueria Buzina / SAO Arquitetura

Hamburgueria Buzina / SAO Arquitetura - Mesa, Bancada, Prateleira, CadeiraHamburgueria Buzina / SAO Arquitetura - Mesa, CadeiraHamburgueria Buzina / SAO Arquitetura - Mesa, Bancada, CadeiraHamburgueria Buzina / SAO Arquitetura - Mesa, Cadeira, VigaHamburgueria Buzina / SAO Arquitetura - Mais Imagens+ 8

Pinheiros, Brasil
  • Arquitetos: SAO Arquitetura; SAO Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Trimble
  • Clientes: Buzina
  • Equipamentos Industriais: Macom
  • Iluminação: Arquitetura da Luz
  • Cidade: Pinheiros
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Hamburgueria Buzina / SAO Arquitetura - Mesa, Bancada, Prateleira, Cadeira
© Igor Dantas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de três anos e meio sobre rodas, o Buzina Foodtruck nos procurou para fazermos o projeto de seu primeiro ponto fixo, localizado na Rua Cunha Gago, em Pinheiros. Porém, sem perder a essência dos trucks, que foram um dos pioneiros na cidade de São Paulo. Assim, os clientes buscavam não se afastar das pessoas, mesmo que agora em um novo formato de atendimento.

Hamburgueria Buzina / SAO Arquitetura - Mesa, Iluminação, Cadeira, Viga
© Anita Urbano

Ao depararmos com o imóvel escolhido, com uma planta bastante livre e desimpedida, desenvolvemos um layout que acolhe dentro de um único espaço a cozinha, o depósito, as mesas, e ao mesmo tempo, se abre para a rua de forma a conectar o ambiente público com o privado, estabelecendo uma conexão com a cidade.

Hamburgueria Buzina / SAO Arquitetura - Mesa, Bancada, Cadeira
© Anita Urbano

Retiramos o forro existente, e deixamos à mostra todas as tubulações elétricas e hidráulicas, além de termos descascado uma das paredes principais do espaço e conservado seus tijolinhos e estrutura em concreto aparentes, que serviram de base visual para o manifesto do Buzina. No piso, retiramos o existente e conservamos o contrapiso para que esse fizesse uma base neutra para os diversos revestimentos espalhados pelo projeto. 

Hamburgueria Buzina / SAO Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Anita Urbano

Criamos um volume para a cozinha em estrutura metálica com acabamento cinza fosco e vidro canelado, com o pé direito inferior ao do todo. Por estar inserido no mesmo ambiente das mesas, buscamos criar através deste volume, uma proteção para a chapa e todos os processos de preparo dos hambúrgueres, escondendo também a bancada refrigerada e os equipamentos necessários. Todo o mobiliário foi desenhado para o local, e acompanham a paleta de cores do projeto, que caminha entre os tons terrosos e rústicos.

Hamburgueria Buzina / SAO Arquitetura - Mesa, Cadeira, Viga
© Anita Urbano
Corte
Hamburgueria Buzina / SAO Arquitetura - Banheiro, Bacia Sanitária
© Anita Urbano

Na parte posterior espaço, desenvolvemos a área técnica do projeto em um monolito de concreto moldado in loco. Nele, constam o sanitário (no seu interior) e o depósito (apoiado sobre ele), além do acesso para o pequeno mezanino que abriga a área de funcionários.

Hamburgueria Buzina / SAO Arquitetura - Cadeira, Fachada
© Anita Urbano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Cunha Gago, 590 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05421-001, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hamburgueria Buzina / SAO Arquitetura" 28 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921781/hanburgueria-buzina-sao-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.