Pavilhão Future Materiality / Pravda

Pavilhão Future Materiality / Pravda
© Ivan Erofeev
© Ivan Erofeev
Moscow, Rússia
  • Arquitetos: Pravda
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Ivan Erofeev
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: 3M, AutoDesk, SketchUp
  • Sound Design:Nikita Rasskazov and Ilya Duganov
  • Clients:Citymakers
  • Equipe De Projeto:Petr Mironenko, Murat Guketlov, Nikita Tugarin
  • Cidade:Moscow
  • País:Rússia
Mais informaçõesMenos informações
© Ivan Erofeev
© Ivan Erofeev

Descrição enviada pela equipe de projeto. A instalação “Materialidade Futura” é desenvolvida pela Citymakers e projetada pelo escritório de arquitetura “Pravda”. O curador deste projeto é o Comitê de Arquitetura e Urbanismo de Moscou. 

© Ivan Erofeev
© Ivan Erofeev

O objetivo da equipe do projeto era descrever a cidade do futuro evitando citações literais. A instalação contempla as mudanças que acontecem em Moscou atualmente. A cidade aqui está associada a um rio - permanente, porém em constante mutação. A “Materialidade Futura” parte da ideia de extrapolar a experiência espacial, permitindo que o espectador desenvolva sua própria percepção do projeto. O objetivo é mostrar que as mudanças na cidade não são apenas novos edifícios, estradas ou parques, mas a experiência da reflexão da luz do sol, o ruído da rua, a sombra do pôr-do-sol ou o cheiro de flores desabrochando. A experiência da cidade se modifica simultaneamente com o seu desenvolvimento. A “Materialidade Futura” se pronuncia no sentido de futuras mudanças significativas na cidade, com intuito de proteger os cidadãos de experiências desagradáveis, de preservar o essencial e, ao mesmo tempo, adicionar experiências inéditas.

© Ivan Erofeev
© Ivan Erofeev
Axonométrica
Axonométrica
© Ivan Erofeev
© Ivan Erofeev

Os componentes espaciais em forma de T e C são arranjados em um labirinto que reflete a criação de várias cópias para cada visitante. É assim que o espectador se torna parte da instalação. Os painéis de acrílico são cobertos por um filme dicróico multicolorido que se transforma de transparente em reflexivo, dependendo do ângulo de visão. 

© Ivan Erofeev
© Ivan Erofeev

Dentro do labirinto, uma fantasia de áudio soa, misturando elementos de eletrônica, ruídos da cidade, música dos clássicos filmes soviéticos, bem como uma opereta de Shostakovich. No centro da "Materialidade Futura", o visitante é capaz de transformar o ambiente de áudio interagindo com três materiais simbólicos de Moscou, sendo eles vidro, granito e aço.

© Ivan Erofeev
© Ivan Erofeev

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão Future Materiality / Pravda" [Future Materiality Pavilion / Pravda] 26 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921696/pavilhao-future-materiality-pravda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.