Empreendimento Residencial Walan / bureau^proberts

© Christopher Frederick Jones

Empreendimento Residencial Walan / bureau^proberts - Mais Imagens+ 10

  • Cliente: GBW Group
  • Construção: Hutchinson Builders
  • Cidade: Kangaroo Point
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Christopher Frederick Jones

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este empreendimento residencial de 14 andares, localizado à beira do rio e adjacente às falésias de Kangaroo Point, pode ser lido como uma abordagem contemporânea do tradicional "Queenslander". Liam Proberts, Gerente da bureau^proberts e Diretor de Criação afirma que Walan pode ser descrito como "Queenslanders no céu".

© Christopher Frederick Jones
Planta - 13º Pavimento
© Christopher Frederick Jones

“Walan quebra o modelo de prédios de apartamentos da última década e representa uma nova era de projetos para o nosso clima e estilo de vida na cidade”, diz Liam. “Pensamos em cada andar como uma casa em termos de tamanho e conexão com o exterior. Fazendo referência ao Queenslander tradicional, todos os quartos abrem para uma varanda, proporcionando ventilação cruzada enquanto ainda se mantém a privacidade.

© Christopher Frederick Jones

Esta conexão com as falésias foi um partido para a expressão externa do projeto e sua fachada exclusiva de brises especialmente projetados. Eles fazem referência às fissuras e aberturas das falésias, incorporando o edifício à paisagem de Kangaroo Point. É importante ressaltar que os brises também atuam como um véu entre os espaços de estar e os espaços externos — enquanto controlam a luz e o calor que incidem no edifício inteiramente de vidro. Cada residência ocupa um andar inteiro e possui um pequeno e exclusivo jardim, que remete às falésias e à paisagem ribeirinha.

© Christopher Frederick Jones

Os corredores conectam-se com espaços externos voltados para a face da rua principal, enquanto árvores e arbustos crescerão até atingir a altura de dois andares — criando uma sensação semelhante a um jardim consolidado em uma casa tradicional. Os brises da fachada são "esculpidos" e posicionados em ângulos ligeiramente diferentes, o que dá complexidade ao desenho, bem como contribui para a individualidade de cada residência. Walan é fruto da segunda colaboração entre a bureau^proberts e o investidor, Cam Ginardi, do GBW Group. O empreendimento segue o sucesso internacional da primeira colaboração entre eles, o projeto dos apartamentos SILT, situados abaixo daicônica Story Bridge de Brisbane, em Kangaroo Point.

© Christopher Frederick Jones

Ginardi acredita que o esgotamento nas vendas dos apartamentos do Walan é a prova de que há uma valorização e uma crescente demanda para morar em apartamentos de alto padrão, bem projetados e que ocupem um andar inteiro. O empreendimento preserva o patrimônio histórico existente no terreno, projetado por Elina Mottram (a primeira arquiteta registrada de Queensland). O conceito do projeto é a sua integração com a rua, permitindo que ele se torne parte do ambiente urbano.

© Christopher Frederick Jones

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kangaroo Point QLD 4169, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Empreendimento Residencial Walan / bureau^proberts" [Walan Residential Development / bureau^proberts] 29 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921685/empreendimento-residencial-walan-bureau-proberts> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.