Residência Iluminada / Martin Gomez Arquitectos

Residência Iluminada / Martin Gomez Arquitectos - Mais Imagens+ 20

La Barra, Uruguai
  • Arquitetos: Martin Gomez Arquitectos; Martin Gomez Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  660
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniela Mac Adden
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Adobe, AutoDesk, JOHNSON ACERO, Körb, Schüco, Trimble Navigation
  • Construtora: Lavecchia
  • Iluminação: Lucia Urioste
  • Paisagismo: Martin Gomez Arquitectos
  • Arquitetos Responsáveis: Martin Gomez, Lorena Errico, Santiago Fernández Caggiani
  • Cidade: La Barra
  • País: Uruguai
Mais informaçõesMenos informações
© Daniela Mac Adden

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta obra é composta por duas casas independentes, uma para uso dos proprietários e outra para aluguel. Ambas as estruturas são feitas em concreto armado aparente com fôrmas de tábuas de pinho escovado que articulam um pátio com churrasqueira e piscina exclusivamente para os donos da casa. A casa para aluguel tem uma piscina na cobertura com um lugar para se sentar e uma excelente vista.

© Daniela Mac Adden
Planta - primeiro nível
© Daniela Mac Adden

A residência principal é resolvida em três pavimentos dos quais temos vistas incríveis da praia e do mar. A abertura da casa através do pátio / piscina, gerou uma relação com o mar que não havíamos pensado que aconteceria, embora sem dúvida a ideia fosse olhar para o mar. Neste caso, o efeito ocorrido foi o fortalecimento da relação com a paisagem natural tão atraente, gerando uma conexão casa-praia, mesmo estando separadas por cerca de 100 metros.

© Daniela Mac Adden
Planta - térreo
© Daniela Mac Adden

Ela é acessada a partir da rua paralela ao mar, através de uma ponte com um grande pórtico de concreto que contém a porta. Este grande prisma cinza, fechado para a rua e totalmente aberto ao mar, é dividido em três níveis muito claros em seus usos. A sala de estar, sala de jantar e cozinha estão completamente ligadas ao pátio / piscina / churrasqueira, talvez o coração da casa. No pavimento superior há três suítes, sendo que uma delas é completamente envidraçada e voltada para o mar. Cada dormitório tem seu banheiro e suas vistas para o mar. No térreo projetamos dois dormitórios de hóspedes, uma grande sala de jogos com cinema, despensa, lavanderia e área de serviço.

© Daniela Mac Adden
Fachada Leste
© Daniela Mac Adden

Os materiais utilizados são aqueles que conferem cor à obra e seu conjunto, somente madeira natural e concreto para não ter nenhuma manutenção, é um dos pontos fundamentais de uma casa de praia feita unicamente para desfrutar dos verões. 

© Daniela Mac Adden

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Iluminada / Martin Gomez Arquitectos" [Casa la iluminada / Martin Gomez Arquitectos] 04 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921529/residencia-iluminada-martin-gomez-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.