Sliding Doors / CplusC Architectural Workshop

Sliding Doors / CplusC Architectural Workshop - Mais Imagens+ 10

Canada Bay, Austrália
  • Arquitetos: CplusC Architectural Workshop; CplusC Architectural Workshop
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AXA, Astra Walker, Barrenjoey Timber, Better Tiles, Boral, Bosch, Breezway, CSR, Caroma, Centor, Cheap as Bricks, Comfort Heat, CplusC, Daikin, Halliday+Baillie, Kitchens and Bathrooms Rock, Lysaght, Miele, Palram, Qasair, +4
© Michael Lassman Photography

Sliding Doors [Portas de Correr] é uma adição divertida e animada em um bangalô californiano existente que cria um espaço mais funcional e cheio de luz natural para uma jovem família. Os clientes abordaram a CplusC para projetar esse espaço extra com o objetivo de acomodar a crescente família e as necessidades em constante mudança. A parte posterior da propriedade foi escolhida para acomodar os novos espaços, proporcionando uma conexão mais dinâmica ao pátio, possibilitando a supervisão das crianças pequenas e com um bom espaço receber amigos e familiares. Duas grandes portas deslizantes na fachada posterior permitem a máxima flexibilidade dos novos espaços.

© Murray Fredericks
Planta - Térreo
© Murray Fredericks

As portas podem fechar completamente a sala de estar durante o inverno, permitindo ainda a entrada de luz. Elas também podem ser posicionadas de modo que a sala de estar se abra sem obstrução para o pátio de trás quando o clima estiver mais quente.As portas também contêm uma mistura de aletas de vidros opacos, transparentes e foscos para permitir que a família controle o ar, a luz e a privacidade. Uma vez que os clientes gostariam de ter a oportunidade de ensinar seus filhos sobre a produção de alimentos e jardinagem, um jardim de ervas cobre a parede do pátio externo e fornece uma ligação visual para a cozinha que enriquece a experiência de preparação de alimentos.

© Michael Lassman Photography

O jardim de ervas pode ser vislumbrado pelo espelho da cozinha. O projeto faz uso de materiais comumente encontrados na construção local, como madeira, tijolos reciclados, vidro e concreto.A edificação inteligentemente usa esses materiais em proporções superdimensionadas, o que dá ao espaço uma sensação de generosidade que historicamente não é comum num bangalô.Os tetos altos são revestidos de madeira, para garantir que o espaço pareça aconchegante e convidativo, mesmo nos quartos grandes.A cozinha recebe luz natural de uma grande claraboia, que equilibra o uso de tijolos reciclados no interior e ajuda o espaço a parecer mais iluminado.

© Michael Lassman Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Sliding Doors / CplusC Architectural Workshop" [Sliding Doors / CplusC Architectural Workshop] 23 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921446/sliding-doors-cplusc-architectural-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.