{CURA} Workshop: Escrita de Memoriais com Francesco Perrotta-Bosch

Arquiteto sabe escrever? Sabe apresentar textualmente seu projeto? Como escrever textos sobre projetos de arquitetura? Não há receitas nem fórmulas exatas para escrever bem, porém a literatura e o jornalismo apresentam questões que ajudam a elaborar textos claros.

A partir destas questões, no mês de agosto o {CURA} recebe o arquiteto, ensaísta e curador Francesco Perrotta-Bosch para um workshop para arquitetos exercitarem sua escrita com o objetivo de melhor se apresentar por meio de palavras.

Com vagas limitadas, o workshop acontece em três encontros na sede do {CURA}.

Datas: 10/08, 17/08 e 24/08
Horário: 10h30 às 13h10
Carga horária: 8 horas
Capacidade: 12 alunos

INSCRIÇÕES
Inbox Redes Sociais {CURA}
Direct no Instagram @cursocura
WhatsApp | (11) 95371-9174
E-mail | contato@cursocura.com.br
Ligação | (11) 3214-1634

FRANCESCO PERROTTA-BOSCH
Francesco Perrotta-Bosch é arquiteto, ensaísta e curador. Com o ensaio «A arquitetura dos intervalos», foi o vencedor do Prêmio de ensaísmo Serrote, promovido pelo Instituto Moreira Salles, em 2013, publicado na revista Serrote #15. Atualmente escreve para a Folha de S. Paulo. Faz doutorado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, onde também recebeu o título de mestre com a a dissertação intitulada «Informes». É formado em arquitetura e urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi curador das exposições «Irradiações - Fabio Penteado» (Casa da Arquitectura, Matosinhos, Portugal, 2019), curador adjunto das exposições «Lutar. Ocupar. Resistir» e «Conjunto habitacional» (Studio X, laboratório urbano da Universidade de Columbia no Rio de Janeiro, 2016 e 2017), e curador assistente do pavilhão brasileiro da Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2016. Organizador do livro “Biselli Katchborian” (Acacia Cultural, 2019) e coautor do livro «Entre. Entrevistas com arquitetos por estudantes de arquitetura» (Viana & Mosley, 2012). Tem artigos publicados no Estado de São Paulo, Piauí, AU, Projeto Design e Bamboo (Brasil), Plot e Summa+ (Argentina), Architectural Design e Architectural Review (Inglaterra). É membro do júri de arquitetura da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

{CURA}
Sigla para cursos de representação arquitetônica, é uma escola de cursos livres que tem como iniciativa o treinamento para arquitetos e estudantes para qualificação de suas representações gráficas. O curso de representação gráfica explora especificidades e capacidades criativas, incentivando a descoberta de uma expressão única e pessoal do indivíduo. O {CURA} tem à frente os arquitetos e urbanistas Marcus Vinicius Damon e Guilherme Bravin, que também são sócio-fundadores do Estúdio Módulo. www.cursocura.com.br

  • Título

    {CURA} Workshop: Escrita de Memoriais com Francesco Perrotta-Bosch
  • Tipo

    Workshop
  • Organizadores

    {CURA}
  • De

    10 de Agosto de 2019 10:30 AM
  • Até

    24 de Agosto de 2019 01:30 PM
  • Onde

    {CURA} - Rua General Jardim, 482 cj 83 8º Andar
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "{CURA} Workshop: Escrita de Memoriais com Francesco Perrotta-Bosch" 18 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921406/cura-workshop-escrita-de-memoriais-com-francesco-perrota-bosch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.