Arquitetura Moderna em São Paulo: Especial Lina Bo Bardi - Agosto

O curso Arquitetura Moderna em São Paulo apresenta em Agosto edição especial sobre Lina Bo Bardi. As aulas trarão abordagens teóricas histórico-críticas da obra da arquiteta, além de visitas guiadas em dois projetos – o MASP e o SESC Pompéia. Nesses passeios, a arquitetura será vivenciada e discutida em detalhes nos próprios lugares.

As aulas de quinta e sexta-feira debaterão o contexto histórico da produção, a inserção de Lina dentro da história da arquitetura moderna brasileira e internacional, além de uma abordagem crítica sobre sua obra na contemporaneidade. Nesse primeiro momento do curso, serão apresentados materiais textuais e audiovisuais selecionados – tais como desenhos e vídeos.

No sábado, a aula acontecerá dentro dos próprios espaços arquitetônicos. Entende-se aqui que a arquitetura pode, de fato, ser apenas entendida quando vivenciada. A visita guiada servirá como oportunidade para desvendar em minúcias decisões projetuais da arquiteta. O deslocamento para esses pontos será feito em conjunto, com ônibus executivo fretado especialmente, saindo do local do curso.

O valor do curso inclui as atividades letivas durante o período destacado, café e lanche, taxas, entradas e deslocamentos.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Arquitetura Moderna em São Paulo: Especial Lina Bo Bardi - Agosto" 18 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921404/arquitetura-moderna-em-sao-paulo-especial-lina-bo-bardi-agosto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.