The Avery / OMA

The Avery / OMA - Mais Imagens+ 6

  • Equipe De Projeto: Shohei Shigematsu (Partner in Charge), Jason Long(Partner in Charge), Ted Lin (Project Architect), Ahmadreza Schricker, Sumit Sahdev, Hannah Tulis, Nils Sanderson, Evan Wiskup, Alex Yuen,Alexandre Pavlidis, Mitchell Lorberau, Jeremy Kim, Carly Dean, Lauren Lochry, Ian Watchorn
  • Equipe Do Concurso: Shohei Shigematsu (Partner in Charge), Jason Long (Partner in Charge), Lawrence Siu (Project Leader), Yusef Ali Dennis, Cecilia del Pozo, Felita Li, Ariel Poliner, Anh Tran, Anne Fougeron (Principal in Charge) and Megan Hannon (Project Architect)
  • Arquitetura Do Podium: Fougeron Architecture
  • Projeto Executivo: HKS, YA Studio
  • Design De Interiores: Clodagh Design
  • Paisagismo: CMG, Cliff Lowe Associates
  • Engenharia E Estruturas: Magnusson Klemencic Associates
  • Complementares: CB Engineers
  • Projeto Da Torre: OMA
  • Projeto Do Podium: Fougeron Architecture
  • Podium Building Architect Team: Anne Fougeron (Principal in Charge), Todd Aranaz (Studio Director), Niraj Kapadia (Project Architect).
  • Cidade: San Francisco
Mais informaçõesMenos informações
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Related California, a principal afiliada da Related Companies - a maior empresa do setor imobiliário nos Estados Unidos - na costa oeste, acaba de anunciar a inauguração do seu mais novo empreendimento, o arranha-céu residencial projetado pelo OMA em San Francisco. Implantada no coração do emergente distrito residencial californiano, o Transbay District, a torre projetada pelo OMA é um projeto colaborativo desenvolvido em parceria com o escritório novaiorquino de design Clodagh Design, a Fougeron Architecture, a HKS e a Jay Jeffers.

Cortesia de OMA

A apenas quatro quadras de distancia da Baía de São Francisco, o The Avery já pode ser considerado o principal edifício do emergente distrito da zona leste de San Fran. O arranha-céu de 175 metros de altura projetado pelo OMA faz parte de um conjunto maior, contando ainda com um edifício pódio projetado pela Fougeron Architecture.

Cortesia de OMA

“O Transbay está se transformando no futuro da cidade de São Francisco. Nosso edifício está localizado em uma área bastante privilegiada dentro do bairro e por isso queríamos desenvolver um projeto que fosse capaz de definir uma nova centralidade dentro do distrito”, disse Jason Long, sócio do OMA. “É um orgulho enorme para todos nós poder inaugurar a primeira torre residencial projetada pelo OMA na costa oeste dos Estados Unidos. O edifício foi concebido de tal forma à articular diversas escalas, do bairro à cidade, priorizando as principais vistas para a cidade e para a baía de San Francisco”, concluiu Shohei Shigematsu, sócio do OMA

© Bruce Damonte

Enquanto a maioria dos arranha-céus são tipicamente edifícios isolados de seus contextos urbanos, o The Avery se abre para a cidade, acolhendo o público e definindo um espaço publico interior que conecta a Folsom - a principal avenida do bairro - com a Clementina - um calçadão aberto para pedestres e ciclistas. Com a inclusão deste espaço púbico, dividimos o pódio em dois elementos, conectando-o de forma efetiva à escala do bairro, criando ainda uma série de amenidades para atender ao público como espaços comerciais e serviços, além de um pátio paisagístico e jardins verticais.

© Bruce Damonte

A torre de vidro de 56 pavimentos e mais de 170 metros de altura se ergue imponente no coração de Transbay, combinando apartamentos menores à preços mais acessíveis até unidades maiores voltadas para o mercado imobiliário de alto padrão, além de uma série de amenidades e serviços compartilhados. Como um gesto urbano, o projeto da torre provoca um escalonamento de mão dupla, para cima e para baixo. No 33º pavimento, uma quebra na fachada marca o ponto de referência estabelecido pelo gabarito dos edifícios adjacentes.

© Bruce Damonte

Todos os espaços interiores da torre foram projetados pela Clodagh Design, inspirados pelo espírito urbano da baía de San Francisco e a sua forte conexão com a natureza e o bem-estar. Contrapondo-se a natureza fria do exterior, o design dos espaços internos estabelece uma atmosfera mais calorosa e intima. "A experiência de trabalhar neste projeto do The Avery tem sido uma grande alegria para todos nós da Clodagh Design, do início ao fim", disse Clodagh. A Clodagh tem trabalhado com a Related Companies com frequência, eles compraram a ideia e entendem a nossa preocupação com certos conceitos como a biofilia, o bem-estar, a bio-geometria e cura dos chakras, estratégias de projeto que utilizamos para criar espaços equilibrados e agradáveis.

© Bruce Damonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:488 Folsom St, San Francisco, CA 94105, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "The Avery / OMA" [The Avery Mixed Use Building / OMA] 25 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921385/the-avery-oma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.