Trilha Panorâmica / Snohetta

Trilha Panorâmica / Snohetta - Mais Imagens+ 14

© Christian Flatscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Nordkette é a cadeia montanhosa mais ao sul do Karwendel, a maior dos Alpes do norte localizada próximo à cidade tirolesa de Innsbruck. Os funiculares Hungerburg e Nordkette levam os visitantes diretamente do centro da cidade até a estação de teleférico Seegrube, a 1.905 metros acima do nível do mar, onde o "Caminho das Perspectivas" se desenvolve em um ambiente alpino de tirar o fôlego. Aqui, a trilha panorâmica sinuosa de 2,8 quilômetros e seus elementos individuais atraem os visitantes para um passeio com 142 metros de subida.

© Christian Flatscher

Ao longo do caminho, as sutis intervenções arquitetônicas se misturam perfeitamente a esta paisagem espetacular, oferecendo aos visitantes a oportunidade de experimentar as vistas impressionantes da paisagem alpina desde diferentes perspectivas. Cada elemento, dos bancos à plataforma de observação, marca um ponto único ao longo da trilha ou serve como espaço de encontro. "Utilizando pequenos gestos de desenho, destacamos elementos marcantes da paisagem alpina, acrescentando à experiência paisagem montanhosa, em vez de criar uma estrutura atraente", explica Patrick Lüth, arquiteto e diretor administrativo do escritório Snøhetta em Innsbruck.

© Innsbrucker Nordkettenbahnen / Quirin Müller
Situação

A plataforma de observação, que parece crescer fora do terreno, projeta-se elegantemente sobre a borda da paisagem e enfatiza as mudanças topográficas. De pé na plataforma, os visitantes podem desfrutar de vistas panorâmicas do Vale abaixo, enquanto a grade de metal sob os pés confere uma sensação de flutuação acima do terreno. Uma escada marca a transição até a vegetação de pinheiros. O parapeito, por sua vez, permite que os visitantes tenham a chance de se inclinar e admirar os impressionantes montes de Langer Sattel e Frau Hitt. As plataformas de madeira que cercam a suave elevação da chamada “Big Stone” em vários níveis fazem dela um popular ponto de descanso. Em um nível ligeiramente mais elevado, plataformas de madeira escalonadas formam um anfiteatro.

© Christian Flatscher
© Christian Flatscher

Cada um dos dez elementos é formado por peças de aço corten, uma escolha material que foi inspirada pelo contexto e intervenções anteriores. "Perspektivenweg" adapta as estruturas técnicas existentes das barreiras de avalanche da Nordkette, que são feitas do mesmo aço intemperizado. A madeira de larício, típico das florestas locais, forma seus bancos. Citações do filósofo austríaco Ludwig Wittgenstein estão inscritas nas novas características arquitetônicas. As palavras convidam os visitantes a refletirem, tanto interna quanto externamente, sobre a paisagem, conferindo um duplo significado ao caminho das perspectivas.

© Christian Flatscher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Herzog-Friedrich-Straße 22, 6020 Innsbruck, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Trilha Panorâmica / Snohetta" [Path of Perspectives Panorama Trail / Snohetta] 21 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921264/trilha-panoramica-snohetta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.