Loja Juun.J Flagship / WGNB

Loja Juun.J Flagship  / WGNB - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: WGNB; WGNB
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  396
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yongjoon Choi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, JIN Steel, Micrete, TERRACO, Trimble, Unicor International
  • Clients: Juun.J
  • Arquiteto Responsável: Jonghwan Baek
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
© Yongjoon Choi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a primeira loja da marca de roupas Juun.J. O projeto está dividido em dois níveis, o primeiro composto por café e roupas femininas, enquanto no segundo ficam as roupas masculinas. Optou-se por elementos naturais como luz e sombra para expressar a escuridão no espaço usando a cor preta - identidade da marca Juun.J.

© Yongjoon Choi
© Yongjoon Choi
© Yongjoon Choi

A flagship store de Juun.J têm uma arquitetura disfarçada pela ação da sombra, fazendo com que ela fique sem forma exata, semelhante à marca que instiga a curiosidade das pessoas. "Preto é uma cor simbólica de Juun.J e a sombra mais bonita das existências sem forma também é preta". Se olharmos para a estrutura tradicional da casa no leste, grandes telhados e beirais são colocados acima da casa e toda a estrutura é absorvida pela sombra profunda e larga gerada pela cobertura.

© Yongjoon Choi

A escuridão profunda abaixo da cobertura é tanto a sombra quanto o preto dentro do espaço. Na tentativa de transformar esse preto em espaço, organizou-se o espaço pendurando bastantes os objetos ou separando-os e gerando sombras. Todos os espaço são compostos por densidades variadas de escuridão. Enquanto o primeiro andar tem contrastes com alguma parte branca, as roupas aqui também estão penduradas na escuridão.

© Yongjoon Choi

O espaço do café remete a escuridão devido à luz natural que penetra dramaticamente no teto. Os beirais fazem com que os visitantes sintam a luz natural que vem como resultado da reflexão sobre o jardim. Eles podem ver o jardim de dentro do espaço enquanto uma árvore está flutuando no jardim. A forma da arquitetura é composta de círculos, quadrângulos e triângulos, formas básicas em todos os projetos. A arquitetura é projetada com o conceito da matéria escura do universo.

© Yongjoon Choi

O jardim em forma de círculo, que é um espaço que atrai a luz natural, desempenha um papel importante em fazer desta matéria escura um contraste impressionante. Esta arquitetura partiu do modo de pensar oriental, e a estrutura do espaço e a abordagem formativa foram completadas baseadas no estilo ocidental. O preto expressa a escuridão dentro do espaço. Em vez de uma simples pintura, no que diz respeito aos materiais usados, aplicamos diversamente materiais escuros.

© Yongjoon Choi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Loja Juun.J Flagship / WGNB" [Juun.J Flagship Store / WGNB] 24 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921194/loja-juu-flagship-wgnb> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.