Casa Wuehrer / Jerome Engelking

Casa Wuehrer / Jerome Engelking

© Nic Lehoux© Nic Lehoux© Nic Lehoux© Nic Lehoux+ 20

Amagansett, Estados Unidos
  • Arquitetos: Jerome Engelking
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Nic Lehoux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Lutron, B-K Lighting, Bartco Lighting, Bodart and Gonay, Dornbracht, Duravit, FritsJurgens, Fujitsu Halcyon, Gaggenau, Litelab, Luminii, Miele, Minimal USA, Skirpus, Soler & Palau, Uponor Fast Trak, Viessmann, Vitsœ, Vola Sink, Xinnix Door Systems
Mais informaçõesMenos informações
© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Amagansett, Nova York, em um local amplo e isolado, a casa Wuehrer é cercada por reservas naturais e acessada por um caminho de cascalho situado em uma clareira dentro da Floresta Stony Hill. O local é suavemente inclinado, coberto quase exclusivamente por carvalhos brancos, alguns cedros vermelhos orientais e pinheiros ocasionais. Para celebrar esse local sereno, o projeto da casa silencia metáforas arquitetônicas, evita o simbolismo evidente e concebe uma estrutura contemplativa que é simples, discreta, racional e generosamente aberta à paisagem circundante.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux
Planta
Planta
© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

A casa é feita a partir de um módulo único e repetitivo. Este módulo é ele próprio desmaterializado, reduzido ao seu quadro externo. Essa estratégia subtrativa destaca as qualidades táteis da paleta de materiais cuidadosamente escolhida: madeira sem adornos, vidro e concreto. O projeto equilibra o uso da fabricação modular e o artesanato dos métodos tradicionais de construção. Com sua geometria simples e uso mínimo de materiais, a luz natural se torna o elemento proeminente que define o espaço, celebrando as estações em constante mudança e as notáveis vistas arborizadas.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

A estrutura é feita de uma madeira chamada Southern Yellow Pine, de alta qualidade e alta resistência, laminada e moída em vigas e colunas com perfis altamente precisos. O fabricante canadense IC2 foi uma das poucas empresas que conseguiu combinar os montantes da fachada com as colunas da casa em um elemento delgado de laminado. A escolha da madeira também resolve a questão dos acabamentos interiores, deixando o material estrutural falar por si. A superfície de madeira texturizada eliminou a necessidade de drywall, pintura e forro. A materialidade fornece um contraponto acolhedor ao projeto minimalista. 

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux
Corte 1
Corte 1
© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Estratégias ambientais passivas foram empregadas para criar uma casa de baixo consumo energético, incluindo um sistema de piso aquecido e persianas de madeira automatizadas na fachada oeste. Ventilação de ar natural em cada sala e ventilação cruzada entre fachadas opostas mantém a necessidade de ar condicionado ao mínimo. A Casa Wuehrer baseia-se e amplia a tradição do modernismo nos Hamptons com um vocabulário de projeto contemporâneo que enquadra e celebra seus arredores.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Wuehrer / Jerome Engelking" [Wuehrer House / Jerome Engelking] 26 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921192/casa-wuehrer-jerome-engelking> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.