Residências Bardolph Gardens / Breathe Architecture

Residências Bardolph Gardens / Breathe Architecture

© Tom Ross© Tom Ross© Tom Ross© Tom Ross+ 12

Glen Iris, Austrália
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Tom Ross
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Ambiance Lumiere, Beacon Lighting, Briggs Veneers, Classic Ceramics, Dulux, Fisher & Paykel, Hy-Tech, James Hardie, James Hardie Australia, Kingspan Insulated Panels, Pumpworks, Signorino, Urban Salvage
  • Arquiteto Responsável:Jeremy McLeod
  • área Bruta Construída:Unidade 1: 199 m2 - Unidade 2: 202 m2
  • Equipe De Projeto:Adilah Ikram, Madeline Sewall, Fairley Batch, Bettina Robinson
  • Paisagismo:Tim Nicholas
  • Arborista:John Patrick
  • Consultoria Esd :Nick Bishop ESD
  • Construtora:Greg Scott Constructions
  • Urbanismo:Contour
  • Técnico:Geoffrey Moyle
  • Topógrafo:Webster
  • Inspeção De Edifícios:Metro Building Surveyors
  • Móveis Fornecidos Por:StyleCraft
  • Tapete Fornecido Por:Armadillo & Co
  • Cidade:Glen Iris
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Ross
© Tom Ross

Descrição enviada pela equipe de projeto. Levando em conta o contexto arquitetônico que a rodeia, a Bardolph Gardens é constituída por duas habitações unifamiliares que proporcionam moradias de aluguel ambientalmente sustentáveis, acessíveis e bem concebidas. Ocupando o que era um espaço aberto subutilizado na parte posterior de duas cabanas californianas existentes, as casas respeitam arquitetônica e formalmente o contexto residencial imediato.

© Tom Ross
© Tom Ross

Celebrando a proeminência da materialidade predominante no contexto circundante, a fachada de tijolos reciclados agrega valor à paisagem urbana com uma estética simples e contemporânea. A forma e inclinação dos planos do telhado correspondem aos das casas vizinhas, homogeneizando as formas propostas com o caráter do bairro.

© Tom Ross
© Tom Ross
© Tom Ross
© Tom Ross

O acesso para as residências é feito por meio de um pátio protegido. Os interiores são generosos, cheios de luz, acolhedores e espaçosos. Cada ambiente tem vista para a vegetação. A inclinação do telhado e os toldos de aço externos trabalham para maximizar o ganho solar do norte durante o inverno e minimizá-lo durante o verão. Internamente, um teto abobadado e inclinado adiciona volume e atrai luz e calor para as áreas de estar.

© Tom Ross
© Tom Ross

Uma paleta de materiais simples e robustos como pisos de concreto, paredes de gesso branco, revestimento em madeira natural e branca, placas de madeira reciclada e azulejos ajuda a garantir a longevidade das casas. Nas áreas de cozinha e sala de estar, o grande pano envidraçado voltado para o norte se abre para um terraço externo generoso, proporcionando uma conexão com o entorno.

Ao longo da fachada, uma série de estruturas de tijolos criam pátios menores e atraem o ar e a luz para os espaços internos. Os dormitórios se abrem para pátios exuberantes, enquanto os banheiros têm uma conexão visual com a vegetação.

© Tom Ross
© Tom Ross

Bardolph Gardens é projetada priorizando a sustentabilidade. Com um design passivo em mente, o projeto incorpora uma grande quantidade de massa térmica, prioridades de energia solar no inverno, proteção solar e ventilação cruzada. A água da chuva é recolhida, armazenada no local e destinada aos sanitários e torneiras do jardim para reutilização.

© Tom Ross
© Tom Ross

As residências são cuidadosamente projetadas para maximizar o desempenho térmico através da envolvente da edificação, vidros duplos e orientação. A casa opera completamente a partir de um sistema de serviço de combustível fóssil zero, incluindo um sistema de energia solar fotovoltaica e bomba de calor que fornece água quente.

© Tom Ross
© Tom Ross

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residências Bardolph Gardens / Breathe Architecture" [Bardolph Gardens / Breathe Architecture] 28 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921188/residencias-bardolph-gardens-breathe-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.