Residência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores

Residência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores - Janela, Tijolo, Fachada, Jardim, AidoResidência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores - JanelaResidência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores - Mesa, Janela, CadeiraResidência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores - Mesa, Cadeira, Bancada, Janela, VigaResidência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores - Mais Imagens+ 35

Santana de Parnaíba, Brasil
  • Arquitetos: Vivi Cirello Arquitetura e Interiores; Vivi Cirello Arquitetura e Interiores
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  484
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lufe Gomes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Indus Parquet, Palimanan, Uniflex, Vidrotil
Residência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores - Janela, Tijolo, Fachada, Jardim, Aido
© Lufe Gomes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes escolheram o terreno pela sua bela vista. Com os planos de terem filhos a mineira e o carioca decidiram que estava na hora de construir a casa dos seus sonhos. Ela deveria ser bem iluminada e confortável, onde além de criar a sua família poderiam receber seus amigos.

Residência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores - Janela, Cadeira, Terraço, Pátio
© Lufe Gomes

O ponto de partida do projeto foi a vista maravilhosa que exigia grandes janelas. Logo passando pela porta de entrada o visual já chama atenção, com os ambientes amplos e integrados levando à visão através da pele de vidro. Já dentro da casa, por pedido dos clientes, a piscina deveria estar no mesmo nível da área social, fizemos ela então quase invadindo a sala de estar.

Residência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores - Mesa, Cadeira
© Lufe Gomes
Planta - Pavimento Térreo
Residência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores - Mesa, Janela, Cadeira, Balcão
© Lufe Gomes

O estilo contemporâneo, os ambientes integrados e a escolha por uma paleta de cores claras e neutras contribuem para uma maximização da sensação de amplitude da residência. Elementos de cor em mobiliários e detalhes, como o aparador bordô e o fundo cinza da estante do home theater, contrastam com a madeira do piso e com o restante dos acabamentos, criando pontos focais na decoração e aquecendo o ambiente.

Residência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores - Mesa, Sofá, Janela, Cadeira
© Lufe Gomes

No pavimento superior a circulação é voltada toda para o pé direito duplo da sala de estar, novamente aludindo aos princípios de amplitude e iluminação abundante, e os quartos foram projetados tendo em mente os filhos que estavam a caminho, focando em ambientes flexíveis e de design simples, mas com personalidade, de forma a atender facilmente as futuras necessidades dos clientes.

Residência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores - Mesa, Cadeira, Iluminação, Janela
© Lufe Gomes

O quarto do casal retoma o partido da área social, criando um ambiente simples e elegante que contempla a vista, tornando-a o ponto focal do ambiente. A arquitetura complementa a natureza do visual com tons neutros e detalhes em marcenaria. O subsolo entra como um andar de serviço e de lazer para as crianças, onde se encontra a brinquedoteca com um pátio e um estúdio musical. Como um todo o projeto pode ser sintetizado com clean e aerado, amplo e iluminado, confortável e funcional, onde os clientes possam relaxar e aproveitar momentos com a família e os amigos.

Residência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores - Janela, Madeira, Cama, Dormitório, Cadeira
© Lufe Gomes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência MF / Vivi Cirello Arquitetura e Interiores" 15 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921071/residencia-mf-vivi-cirello-arquitetura-e-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.