OMOKEN Park / Yabashi architects & associates

OMOKEN Park / Yabashi architects & associates - Mais Imagens+ 17

© yashiro photo office

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um projeto para regenerar as ruínas de edifícios danificados pelo terremoto de 2016 em Kumamoto. Os cidadãos que experimentaram terremotos tornaram-se mais conscientes da simbiose, ajudando uns aos outros. O que eu compartilhei com o cliente foi o de como interagir com as atividades de cidadania, não como uma facilidade de renda.

© yashiro photo office

Portanto, planejamos um espaço público de espaço privado onde as pessoas interajam umas com as outras em um círculo, como a cooperação com áreas comerciais próximas, eventos locais, uso administrativo e intercâmbio cultural. O plano proposto é um prédio pequeno e uma praça de uso múltiplo, não destinado a recuperar custos, mas fornece retornos mínimos com baixos custos iniciais.

© yashiro photo office
Planta - Corte
© katuhiro hirata

Este plano complementa o espaço sob o beiral, a praça do último piso, o parque de bolso e os elementos que não se encontram nas arcadas da rua. Estes são ativamente abertos e têm uma forma transversal em forma de degrau para conectar lentamente a rua animada na frente e a área calma nas costas. Ao cortar a abertura, não só o consumo de energia pode ser reduzido usando luz do dia durante o dia, mas também é uma estrutura que fornece o ar brilhante aberto por árvores, luzes e atividades das pessoas para a arcada.

© katuhiro hirata

A prioridade para o espaço interno é baixa, o que é um programa de baixo custo de construção. Precisávamos de um prédio menor, com menos impacto no meio ambiente. Para minimizar as restrições legais, o volume é inferior a 100 metros quadrados, e o edifício tem alto desempenho de fogo de uma estrutura de aço simples e uma estrutura mista de CLT (Cross Laminated Timber) e fundação de estacas.

© yashiro photo office

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kumamoto, Prefeitura de Kumamoto, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "OMOKEN Park / Yabashi architects & associates" [OMOKEN Park / Yabashi architects & associates] 27 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921024/omoken-park-yabashi-architects-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.