Casa V12 / Ventura Estudio

Casa V12 / Ventura Estudio - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Ventura Estudio; Ventura Estudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Field Peck
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cortizo, JUNG, Roca, SANTOS, Siemens
© Peter Field Peck

Descrição enviada pela equipe de projeto. V12 foi construída sobre as ruínas de uma antiga casa de aldeia da província de Lugo. As fachadas de pedra foram mantidas para conservar o caráter original da casa. No interior da residência foram utilizados materiais tradicionais da região como a madeira de castanheiras e algumas áreas foram mantidas com a pedra aparente, mas conseguindo uma atmosfera espaçosa e luminosa, adaptada à vida e comodidades atuais.

© Peter Field Peck

Quanto à distribuição interior, o antigo pátio da casa é a sala de estar atual com pé-direito duplo. No térreo, na zona onde antigamente se guardavam os animais, estão a entrada e dois dormitórios. A cozinha antiga, com seu forno de pedra original, é a cozinha atual. E o que originalmente era a residência no pavimento superior, agora são dois dormitórios e uma sala de bilhar.

© Peter Field Peck
Planta - Térreo
© Peter Field Peck

A nova distribuição não esconde os espaços originais, entende-se seu antigo funcionamento assim como o sistema construtivo da casa. Para isso, algumas pedras importantes são mantidas à vista. 

© Peter Field Peck

Radiadores antigos que foram recuperados de um canteiro de obras em Madri, foram incorporados à casa, tornando-se um elemento-chave da casa.

© Peter Field Peck

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa V12 / Ventura Estudio" [Casa V12 / Ventura Estudio] 13 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920981/casa-v12-ventura-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.