{CURA} Intensivo de férias (julho) e novas turmas em agosto e setembro

O {CURA}, sigla para cursos de representação arquitetônica, é uma escola de cursos livres que tem como iniciativa o treinamento para arquitetos e estudantes para qualificação de suas representações gráficas. Em julho, o {CURA}, localizado no centro de São Paulo, realiza o seu Intensivo de Férias e abre novas turmas para os meses de agosto e setembro.

O curso explora especificidades e capacidades criativas, incentivando a descoberta de uma expressão única e pessoal do indivíduo. Tem à frente os arquitetos e urbanistas Marcus Vinicius Damon e Guilherme Bravin, que também são sócios-fundadores do Estúdio Módulo. 

PROGRAMAÇÃO

Nosso processo envolve cinco módulos: 

Modulo A | Estratégia, planejamento e repertório. A compreensão do público-alvo, recursos técnicos disponíveis e prazos são fundamentais para organização das etapas de desenvolvimento. 

Modulo B | Modelagem com SketchUp. Com as etapas de trabalho organizadas, fica fácil definir a estratégia gráfica da apresentação. O modelo pode receber os materiais especificados, ser renderizado ou produzir uma apresentação simples e ágil com suas linhas. Mas, antes, é importante otimizar a área de trabalho e a dinâmica com os atalhos. A produtividade aumenta ao impulsionar as possibilidades do aplicativo com os plugins adequados apresentados pelo CURA. 

Modulo C | Renderização com V-Ray. Uma boa biblioteca de materiais e pré configurações de luz qualificam o resultado da renderização pelo V-Ray. As configurações oferecidas pelo CURA agilizam a produtividade e facilitam o processo que será desenvolvido pelo curso.

Módulo D | Pós-produção com Photoshop. A pós-produção da imagem renderizada dá personalidade ao trabalho. Sua qualidade final depende da boa seleção das escalas humanas, árvores e nuvens. As camadas do Photoshop permitem estas mesclas, inclusive de desenhos feitos à mão. 

Modulo E | Diagramação com InDesign. A qualidade do conjunto da apresentação depende de uma boa diagramação. O InDesign, com sua agilidade e leveza, fecha o processo. O programa atende à demanda exigida tanto para um painel isolado como para um livro inteiro. Uma biblioteca de fontes apresentada pelo CURA qualifica o trabalho gráfico.

INFORMAÇÕES + INSCRIÇÕES

Inbox Redes Sociais {CURA}
Direct no Instagram @cursocura
WhatsApp | (11) 95371-9174
E-mail | contato@cursocura.com.br
Ligação | (11) 3214-1634

QUEM SOMOS

MARCUS VINICIUS DAMON

Arquiteto Urbanista pela FAU Mackenzie [2008] com mestrado pela FAU USP [2015]. Na carreira acadêmica, participa de encontros e congressos como palestrante e professor convidado. Professor na Escola da Cidade até 2014 e, entre 2014 e 2018, lecionou projeto arquitetônico na FAAP. Atualmente, sócio-fundador, coordenador e professor do CURA. Passou a integrar a equipe do Estúdio América em 2007, a partir do Concurso Internacional para o Museu da Memória e dos Direitos Humanos. Tornou-se sócio a partir de 2008 até 2011, onde conquistou diversas premiações como co-autor de projetos como o Complexo Hotel Paineiras no Rio de Janeiro, Novo Teatro Castro Alves em Salvador, Ponte e Passarela de Blumenau, entre outros. Entre 2012 e 2015 foi sócio no escritório Figueroa.arq. Atualmente, sócio-fundador do Estúdio Módulo, coletivo de arquitetura que conquistou, em 2016, o 1º prêmio no Concurso para Mobiliário Urbano de São Paulo, em 2017 o Concurso Fechado para Novo Centro Cultural e Recreativo do Esporte Clube Pinheiros, em parceria com o MMBB, e em 2018, Concurso para o Parque Tecnológico Ágora, em Santa Catarina.

GUILHERME BRAVIN

Arquiteto e Urbanista pela FAAP. Entre 2008 a 2014 colaborou nos escritórios: Frederico Zanelato Arquitetos, SIAA, Figueroa.arq, Nitshe Arquitetos e Grupo Garoa. Atualmente, é sócio-fundador do {CURA} Curso de Representação Arquitetônica e do Estúdio Módulo de Arquitetura, coletivo de arquitetura que conquistou, em 2016, o 1º prêmio no Concurso para Mobiliário Urbano de São Paulo, em 2017 o Concurso Fechado para Novo Centro Cultural e Recreativo do Esporte Clube Pinheiros, em parceria com o MMBB, e em 2018, Concurso para o Parque Tecnológico Ágora, em Santa Catarina.

  • Título

    {CURA} Intensivo de férias (julho) e novas turmas em agosto e setembro
  • Tipo

    Workshop
  • Organizadores

    {CURA}
  • De

    15 de Julho de 2019 11:08 AM
  • Até

    30 de Setembro de 2019 11:00 AM
  • Onde

    Rua General Jardim, 482 cj 83 8º Andar (2,14 km)
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "{CURA} Intensivo de férias (julho) e novas turmas em agosto e setembro" 12 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920967/cura-intensivo-de-ferias-julho-e-novas-turmas-em-agosto-e-setembro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.