Casa M / Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos

Casa M / Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos - Mais Imagens+ 20

Cachagua, Chile
  • Arquitetos: Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos; Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fernando Gomez
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Hansgrohe, Italinnea, MK, Nova puertas, VEKA
  • Calculista: Mauricio Ahumada
  • Construção: Luis Salas
  • Arquiteto Responsável: Andres Nuñez
  • Equipe De Projeto: Maria Jesus Montoro, Carol Juet, Denise Heirman, Gonzalo Cisternas
  • Cidade: Cachagua
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Fernando Gomez

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa se situa em um terreno inclinado com uma área de 1050 metros quadrados em uma região residencial emergente dentro de Cachagua, em Valparaíso. Sua implantação privilegiada sobre uma encosta próxima a uma extensa praia nos permite operar o projeto a partir de estímulos visuais orientados à costa e ao horizonte. Dessa maneira, a possibilidade de obter vistas próximas e distantes é entendida como uma das principais variáveis em nosso projeto.

© Fernando Gomez

A busca está em contemplar, a partir uma situação dominante, a paisagem natural, transformando a casa em uma espécie de refúgio que tenta capturar, mesmo que momentaneamente, seus residentes dentro de um anseio bucólico de vivenciar um entorno idílico. A disposição do programa apoia esta estratégia: organizada em "L" e em dois níveis, a casa experimenta sua área pública no espaço da piscina.

Planta - Nível 1
Corte BB

Consequentemente, a casa se abre ao mar e ao pátio enquanto se fecha aos morros circundantes através de empenas cegas materializadas com elementos de madeira de pinhal. A esbelta estrutura metálica aparente preta que domina a expressão do projeto sustenta o perímetro da casa através de sucessivos pilares em "V". Sobre o conjunto estrutural metálico vão sendo aderidas diferentes camadas construtivas que se traduzem em uma arquitetura de aparência sutil, leve e de espessuras finas.

© Fernando Gomez

Trata-se de uma casa pensada para ser habitada por temporadas. Sua ocupação esporádica sugere resolver um problema flexível a partir de atividades vinculadas ao ócio e, ao mesmo tempo, capaz de adaptar-se a diferentes demandas e modos de habitar.

© Fernando Gomez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa M / Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos" [Casa M / Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos] 16 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920750/casa-m-andres-nunez-fuenzalida-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.