Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas

Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Mesa, CadeiraResidências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Mesa, CadeiraResidências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Imagem 4 de 29Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Mesa, Bancada, CadeiraResidências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetura: aflalo/gasperini arquitetos + HKS Architects
  • Clientes: Iron House - Four Seasons Private Residences São Paulo at Nações Unidas
  • Engenharia: Hochtief do Brasil
  • Paisagismo: Renata Tilli
  • Consultores: Aflalo/Gasperini, Crescêncio, DGG, Foco luz e desenho, Harmonia Acústica, Inovatec, Projetar, Renata Tilli, S2, Spartam, Thermoplan, Allegion, Square Peg Design, CTE, Pasqua e Graciano
  • Arquiteto Responsável: Arthur Casas
  • Equipe De Projeto: Flávia Romi Campos, Luísa Vicentini, Victoria Chaves, Marina Werfel, Daniel Vianna, Raul Valadão, Renata Adoni, Adriana Andugar, Lucas Takaoka, João Amaral, Guilherme Cardoso, Julia Galves, Manuela Girardi
  • Design De Interiores : Studio Arthur Casas
  • Cidade: Vila Sao Francisco (Zona Sul)
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Madeira, Mesa, Prateleira, Cadeira, Viga
© Filippo Bamberghi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Unindo a experiência única de um hotel cinco-estrelas ao conforto de uma residência, a rede hoteleira “Four Seasons” inaugura seu primeiro empreendimento de “Private Residences” na América do Sul, com interiores assinados por Arthur Casas. Com conclusão prevista para o segundo semestre de 2018, as 84 unidades residenciais estão localizadas nos últimos doze andares do Four Seasons Hotel & Private Residences São Paulo, na Avenida Nações Unidas – projeto do escritório americano HKS Architects em parceria com o escritório brasileiro Aflalo/Gasperini.

Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Imagem 4 de 29
© Filippo Bamberghi

O design de interiores reflete a elegância clássica da marca do Hotel, sem perder a identidade do Studio; desde a chegada pelo hall de entrada, seguindo ao lobby, depois à área de elevadores, às áreas comuns e então as variadas soluções de plantas dos apartamentos, pode se observar ambientes sóbrios e minimalistas, que combinam peças de design nacional e internacional.

Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Mesa, Cadeira
© Filippo Bamberghi

O hall de entrada se apresenta como uma espécie de túnel, revestido de madeira das paredes ao forro, com baixa iluminação indireta; o pé-direito baixo configura um ambiente intimista, que conduz ao lobby. Em contraste com o ambiente anterior, o lobby tem uma estética mais grandiosa, cenográfica e dramática. Isso por causa do pé-direito duplo e da abóboda revestida de elementos geométricos no teto. Tal contraste na transição dos espaços é um convite aos hóspedes para que possam experienciar uma vivência diferente por meio da arquitetura.

Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Mesa, Cadeira
© Filippo Bamberghi

Nos quatro diferentes tipos de plantas de apartamento, variando de 92m² a 213m², os ambientes são dominados por tons neutros e materiais nobres como piso de carvalho francês importado e mármore grego nos banheiros. A atmosfera atemporal e acolhedora se adequa a diferentes tipos de residentes, permitindo que cada um imprima seu toque pessoal à decoração com a adição de novos elementos.

Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Cadeira, Dormitório
© Filippo Bamberghi
Planta - Lazer
Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Mesa, Bancada, Cadeira
© Filippo Bamberghi

Além do piso e o dos revestimentos, a escolha do mobiliário também segue a mesma linha neutra, em tons variando do bege ao marrom. Detalhes em couro e metal trazem conforto e sofisticação aos espaços, projetados para oferecer a melhor experiência possível. Desenhados por Arthur Casas, assim como os painéis e os elementos geométricos do forro, a marcenaria inclui gabinetes retilíneos e poucos detalhes. As portas em madeira são grossas e vedadas para garantir uma excelente performance acústica e um sono de qualidade aos residentes. Nas cozinhas – integradas com o espaço de estar -, o design minimalista aposta no branco total para criar um ambiente leve e contemporâneo.

Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Sofá, Iluminação, Cadeira
© Filippo Bamberghi

A área comum entre os apartamentos residenciais conta com biblioteca, ambiente de estar, cozinha e bar para atender ao propósito de um espaço multiuso para lazer, descanso e eventos. Projetada para funcionar como uma extensão dos apartamentos, ela traz um mix de objetos de design nacional e internacional, com estética sóbria e elegante.

Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Mesa
© Filippo Bamberghi

O projeto de iluminação, feito em parceria com o escritório FOCO, é automatizado e programado para diferentes cenários, apresentando diferentes ambiências para as Private Residences. O uso de luz indireta também foi amplamente explorado, estrategicamente colocando em foco a marcenaria e a escolha de mobiliário. Durante o dia, grandes janelas garantem a luz natural e presenteiam com uma vista privilegiada da capital de São Paulo.

Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas - Imagem 12 de 29
© Filippo Bamberghi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Eng. Mesquita Sampaio, 820 - Vila Sao Francisco (Zona Sul), São Paulo - SP, 04711-902, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residências Privativas Four Seasons São Paulo / Studio Arthur Casas" 10 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920700/residencias-privativas-four-seasons-sao-paulo-studio-arthur-casas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.