Residência em homenagem a Oscar Niemeyer / Luigi Rosselli

Residência em homenagem a Oscar Niemeyer / Luigi Rosselli - Mais Imagens+ 25

Bellevue Hill, Austrália
  • Arquitetos: Luigi Rosselli; Luigi Rosselli
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Prue Ruscoe
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Enviro Window Designs
Mais informaçõesMenos informações
© Prue Ruscoe

Às vezes, modificações e acréscimos podem ser intervenções significativas para conferir nova vida a uma edificação, exigindo, em alguns momentos, apenas um toque discreto para revitalizar um projeto existente, como foi o caso desta casa em Sydney, projetada no estilo clássico modernista pelo arquiteto George Reeves, em 1963.

© Prue Ruscoe

Em geral, nossos clientes consideravam que os principais elementos de distribuição da sua casa funcionavam bem, no entanto, as conexões entre os espaços interiores e exteriores eram problemáticas, dessa forma, a residência começava a parecer mais antiga - como tal. Portanto, melhorar essas conexões e restaurar a casa, de acordo com a intenção do arquiteto original, eram as diretrizes principais desta reforma.

© Prue Ruscoe

As influências do trabalho do lendário arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer são evidentes em toda a casa, vistas com mais clareza na forma voluptuosa da marquise de concreto que cobre a entrada e proporciona a primeira impressão da residência. Compreendendo essas influências e os elementos de design mais amplos que ancoram a casa na era moderna, como a escada em balanço e as telas curvas, as características originais são cuidadosamente restauradas.

© Prue Ruscoe
Planta - térreo
© Prue Ruscoe

Nesses espaços comuns a proposta da reforma atual é mais evidente. Claraboias foram adicionadas, as paredes foram retiradas e janelas marcadas a fim de abrir caminho para aberturas de vidro e aço do chão ao teto, que podem ser totalmente abertas para possibilitar a entrada do fresco e da luz, promovendo um forte senso de conexão entre o interior e o exterior nos dormitórios. Esta conexão é reforçada pela paleta moderada, porém elegante, de cores e materiais, criada pelo designer de interiores Romaine Alwill, permitindo que a beleza natural do paisagismo tropical e verde de Will Dangar seja o centro das atenções.

© Prue Ruscoe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em homenagem a Oscar Niemeyer / Luigi Rosselli" [Homage to Oscar House / Luigi Rosselli] 19 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920646/residencia-em-homenagem-a-oscar-niemeyer-luigi-rosselli> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.