
- Área: 420 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Célio Ricardo
-
Fabricantes: Cristalo Iluminação, Deca, Eliane, Elizabeth, Infibra, Kingspan - ISOESTE, My Shower, REHAU, Renner Coatings, Tramontina

Descrição enviada pela equipe de projeto. A leveza nas linhas e a harmonia entre o espaço interno e externo foi o principal partido para esse projeto. A sincronia no desenho da piscina com o deck. A suavidade do encontro da luz com a sombra num caminho que conduz uma atmosfera leve e suave durante o dia. A noite suas linhas minimalistas iluminam-se pelas luminárias projetadas especialmente para proporcionar um ambiente místico e aconchegante.

A brisa do vento, e o som o mar complementam o cenário. A casa POG foi concebida para olhar o mar! Diferente da maioria das casas, a casa POG contempla a área social no segundo piso, (varanda, suíte master, sala de estar e principalmente a cozinha) estão mais altos para que o mar seja contemplado do nascer ao por do sol, e nas noites de lua cheia por suas grandes esquadrias de vidro o cenário se faz tela. Nesse mesmo pavimento uma passarela a frente da casa protegida por um vidro integra todos os ambientes, e faz vista ao jardim e a piscina que desenha os limites da fachada principal da casa.



No pavimento térreo 4 suítes distribuídas simétricas independentes da casa integram a varanda térrea com o deck e a piscina. O elo entre os dois pavimentos se constrói com uma escada sobre o fundo de combogós vermelhos onde não optamos por cobri-la e sim deixá-la sem teto, aberta a grande natureza que se distribuem a sua volta. Na frente o mar no alto da falésia e atrás uma vegetação exuberante. Nesse contexto a casa se abre em aberturas de cenários naturais envolvidos na linearidade minimalista.
