Residência U / Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos

Residência U / Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos - Mais Imagens+ 28

Santiago, Chile
  • Arquitetos: Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos; Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  380
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Denise Heirman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Bercia, Italinnea, Kholer, Maderal, Technal, Xilofor
  • Cálculo Estrutural: Mauricio Ahumada
  • Construção: Salvador Errazuriz
  • Arquiteto Responsável: Andres Nuñez
  • Equipo De Projeto: Maria Jesus Montoro, Carol Juet, Denise Heirman, Gonzalo Cisternas
  • Cidade: Santiago
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Denise Heirman

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência U é uma moradia feita para duas pessoas, razão pela qual seu programa é pequeno mas exige uma grande flexibilidade pois ela deve estar preparada para receber toda a família em algumas ocasiões, razão pela qual optou-se por um projeto de um único nível dividido em duas áreas, a primeira é uma privada composta por dormitório principal, closet e banheiro e a segunda é uma área pública onde a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha estão localizadas. Sua altura de três metros de piso ao forro privilegia os metros cúbicos em detrimento aos metros quadrados para criar a sensação de amplitude em todos os seus recintos.

© Denise Heirman
Planta
© Denise Heirman

O projeto está voltado para o norte, posicionando todos os ambientes nessa mesma orientação, o que permite uma boa iluminação e economia de energia, além da iluminação zenital via claraboias que complementa as estratégias lumínicas. Por meio disso, criou-se um espaço com o conforto necessário.

© Denise Heirman

Os espaços da casa voltam-se para o jardim e se fecham para a rua, gerando uma circulação que une as duas situações incitando o descobrindo dos diferentes espaços que são criados entre os dois casos contrastantes o que torna mais ainda interessante percorrê-la. 

© Denise Heirman

Para a residência decidiu-se usar o mínimo possível de materiais a fim de privilegiar sua espacialidade para que o concreto aparente nas paredes, a porcelana italiana nos pisos e as portas de cedro harmonizassem uns com os outros e alcançassem a simplicidade neste ambiente. Uma treliça em aço e uma porta de madeira nativa do marceneiro Cristián Donoso são os dois elementos escultóricos que se somam ao anterior.

© Denise Heirman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência U / Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos" [Casa U / Andres Nuñez Fuenzalida Arquitectos] 16 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920422/residencia-u-andres-nunez-fuenzalida-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.