Restaurante e Pizzaria Humble / Child Studio

Restaurante e Pizzaria Humble / Child Studio - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Child Studio; Child Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Adobe, Altro, Formica, Nemetschek, Topps Tiles
© Chieh Huang e Alexey Kostikov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse novo restaurante abriu recentemente na King's Road, em Londres, o bairro sinônimo da moda, música e movimentos britânicos da cultura pop do século XX, de mods e hippies a punks e novos românticos. A Child Studio procurou nessas referências culturais para criar o seu interior. A inspiração para o projeto veio da arquitetura britânica do pós-guerra - o 'Formica caffs', que apareceu pela primeira vez no West End de Londres na década de 1950, com vários desses cafés sobrevivendo intactos até hoje. Estabelecidos por famílias de imigrantes italianos, eles serviam lanches e bebidas simples em um ambiente moderno com superfícies laminadas, cores pastéis e recantos aconchegantes. Este foi o começo da 'cultura do café' em Londres com King's Road no epicentro, atraindo escritores, músicos, fotógrafos e personagens boêmios de todos os estilos.

© Chieh Huang e Alexey Kostikov

O interior foi revestido de fórmica cor-de-rosa de parede a parede, que continua ao longo das fachadas e das mesas. O padrão rítmico é destacado com madeira de cerejeira, enquadrando cada painel laminado. Os arquitetos trabalharam com a fábrica de fórmicas para recriar o design original do padrão "linho", popular nos anos 70, optando por um tom adequadamente "rosa milenar". Outros traços sutis do passado incluem mosaico de azulejos, estantes de madeira de cerejeira e sinalização neon. O café é complementado com as peças clássicas de iluminação da metade do século dos designers europeus Poul Henningsen, Jacques Biny e Luigi Massoni.

© Chieh Huang e Alexey Kostikov

"Há muito tempo nos sentimos atraídos pela qualidade cinematográfica dos cafés" de Londres", pela dualidade da linguagem modernista, pelo espírito lúdico e quase caricatural. Este projeto visa criar uma versão contemporânea desta tipologia única ”- comentam Chieh Huang e Alexey Kostikov, do Child Studio, sediado em Londres.

© Chieh Huang e Alexey Kostikov
Axonométrica
© Chieh Huang e Alexey Kostikov

O restaurante está localizado na parte posterior de uma loja de madeira. A fachada teve suas últimas adições removidas para revelar as características originais, incluindo as grades de ferro fundido ornamentadas. A planta longa e estreita informava o layout com um banco de um lado e uma estante de 5,5 metros na parede oposta. Uma caixa de luz iluminada em cerejeira molda o balcão da "cozinha aberta" em direção à parte posterior do espaço, criando um ponto focal cinematográfico, enquanto oferece um vislumbre nos bastidores e celebra o processo de fabricação de alimentos com foco em ingredientes à base de vegetais.

© Chieh Huang e Alexey Kostikov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:342 King's Rd, Chelsea, Londres SW3 5UR, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante e Pizzaria Humble / Child Studio" [Humble Pizza Restaurant / Child Studio] 29 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920057/restaurante-e-pizzaria-humble-child-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.