Casa Hive / nimtim architects

Casa Hive / nimtim architects - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: nimtim architects; nimtim architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  47
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Megan Taylor
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Domus Tiles, Hand and Eye Studio, Mortise Concrete, Mr. Resistor, TW Space conversions Ltd, Trimble
© Megan Taylor

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um anexo simples, mas eficaz para nossos clientes sociáveis e amantes de livros. O orçamento deu a linha para a escolha da estrutura e dos materiais, buscando criar um projeto leve e único que tem um efeito transformador na vida familiar cotidiana. Este anexo nos fundos de uma casa de terraço eduardiana no sul de Londres foi impulsionado pelos princípios da simplicidade e honestidade,  influenciados por um orçamento modesto, mas também uma visão compartilhada para criar algo despretensioso, mas materialmente e espacialmente rico.

© Megan Taylor
Corte AA - Existente e Proposto
© Megan Taylor

O volume é escalonado na parte dos fundos para responder às extensões existentes em ambos os lados e reduzir o impacto sobre os vizinhos. Cria um novo espaço familiar combinando a sala de estar e a cozinha já existentes com o novo espaço adicional para proporcionar áreas de refeições e de descanso, cada uma delas sutilmente definida dentro do espaço.

© Megan Taylor

Uma estrutura de madeira de compensado estrutural exposto foi usada para reduzir os custos de aço e fornecer algo que pudesse atuar tanto como estrutura quanto como armazenamento interno. Esta grade de madeira leve foi então colocada em uma camada externa de tijolo vermelho para fornecer revestimento e robustez onde necessário. Os tijolos foram fixados com uma argamassa leve, embutida, que acentua a geometria dos materiais e faz referência à grade de madeira estrutural internamente.

Panta Térreo - Existente e Proposto

O objetivo de todo o projeto foi permitir e encorajar cada elemento da casa a ser o que desejava - assim, as portas e janelas são uma simples armação de alumínio cinza escuro, enquanto que a superfície acima das portas são patinadas e o chão e as bancadas são um concreto moldado. A cozinha e o depósito foram construídos com compensado, para coincidir com a nova estrutura exposta.

O resultado é um espaço familiar cheio de luz que é ao mesmo tempo confortável e ao lado da casa principal. “Nós amamos muito como os arquitetos pegaram o que estava em nossos cérebros e interpretaram perfeitamente - com alguns extras que não teríamos pensado!”

© Megan Taylor

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hive / nimtim architects" [Hive House / nimtim architects] 11 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920027/casa-hive-nimtim-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.