Casa Palm / Metropole Architects

Casa Palm / Metropole Architects - Mais Imagens+ 23

Dolphin Coast, África do Sul
  • Projeto Executivo: Chris Laird (Metropole Architects)
  • Design De Interiores: Schané Anderson (Olala Interiors)
  • Paisagismo: Lynch Frog Landscapes
  • Engenheiro: Mono Block
  • Empreteiro: Rhodes Construction
  • Arquiteto De Design: Nigel Tarboton (Metropole Architects)
  • Arquiteto De Projeto: Tyrone Reardon (Metropole Architects)
  • Cidade: Dolphin Coast
Mais informaçõesMenos informações
© Alexis Diack Architecture & Design Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes foram muito claros sobre as expectativas de se conseguir uma casa que se apresentasse como dinâmica e interessante externamente, mas atender a todos os requisitos específicos interiores em termos de planejamento espacial. O desenho é baseado em três formas retangulares dispostas de tal maneira que criam o senso de movimento oposto. A primeira forma retangular é aterrada no local e orientada em um eixo leste-oeste. 

© Alexis Diack Architecture & Design Photography
Planta - pavimento Térreo
© Alexis Diack Architecture & Design Photography

A segunda e a terceira formas retangulares são elevadas e posicionadas lado a lado no eixo norte-sul - uma posição voltada para o oceano, com a outra vista no campo de golfe na direção oposta. A sensação de movimento no nível superior é criada por linhas horizontais intencionais. O ponto em que as três formas retangulares se cruzam em um espaço de volume duplo transparente, fornecem a posição perfeita para a escada escultural.

© Alexis Diack Architecture & Design Photography

Esse elemento vertical curvo forma o coração do projeto. A orientação e as características particulares do local apresentavam um desafio, pois não havia um elemento limite no local. Por isso, á área de serviços de parte traseira da casa deveriam ser camuflados através das paredes de pedra.

© Alexis Diack Architecture & Design Photography

Com a localização sendo uma propriedade residencial da área costeira, as vistas potenciais da casa sempre competiriam com a mata existente e as casas vizinhas. Ao girar o eixo da casa a 45 graus conquistou-se vistas panorâmicas sobre o oceano e campo de golfe.

© Alexis Diack Architecture & Design Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Palm / Metropole Architects" [Palm House / Metropole Architects] 29 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919853/casa-palm-metropole-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.