Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos

Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, CadeiraApartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Cadeira, VigaApartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Cadeira, DormitórioApartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Cadeira, VigaApartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Pascali Semerdjian Arquitetos; Pascali Semerdjian Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  109
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricardo Bassetti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arthur Decor, AutoDesk, Granidutra, La Lampe, Mont Blanc, Móveis Russo, Ovo, Star Inox, Vitra
Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Cadeira, Tijolo
© Ricardo Bassetti

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Apartamento SC está localizado em São Paulo, Brasil, e foi projetado para um colecionador de Arte e Design que não pretende morar no local: é um espaço apenas para receber amigos próximos.

Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Cadeira, Viga
© Ricardo Bassetti

 O elemento mais especial deste projeto, além da incomum paleta de materiais, é o teto de grade de madeira que não só traz calor ao ambiente, mas também fornece toda a iluminação indireta da sala de estar. Para otimizar e tornar o efeito da luz mais dramático, decidimos tornar visíveis todas as estruturas de concreto do teto, além de algumas das paredes do apartamento. Todo o piso do apartamento foi feito em granilite, que é uma mistura polida de concreto e pequenas pedras.

Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Cadeira, Viga
© Ricardo Bassetti
Planta - Layout
Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Iluminação, Mesa, Cadeira
© Ricardo Bassetti

Outro elemento forte do projeto é o painel de chapa de aço inoxidável perfurado que recua todas as portas do apartamento que leva à: cozinha, quarto e banheiro. Ele foi projetado para que todas as portas estivessem perfeitamente alinhadas com os painéis. Atrás do painel de chapa metálica perfurada, existem placas de acrílico leitoso para isolamento visual e acústico das portas.

Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Cadeira, Viga
© Ricardo Bassetti

Nós também projetamos a placa de madeira que corre ao longo de toda a sala de estar, abrigando uma caixa de metal que funciona como bar e balcão do jantar. O tabuleiro tem um design incomum, com vários pés de madeira, como uma lagarta.

Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Cadeira, Viga
© Ricardo Bassetti

Também conseguimos recuar as janelas de vidro que separam a sala de estar e a varanda, conectando completamente os dois espaços.

Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Ricardo Bassetti

O quarto é integrado ao closet e ao espaço de trabalho, não só porque estão no mesmo espaço, mas porque estão ligados pelo mesmo painel de madeira que "corre" por todas as paredes: começa como cabeceira, transforma-se em armário e termina como mesa de trabalho. As mesinhas de cabeceira, também projetadas pelo estúdio, consistem em caixa de nogueira com uma gaveta sobre uma folha de metal horizontal.

Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Janela, Cama, Dormitório
© Ricardo Bassetti

Também foi feita uma seleção especial para as peças de design do apartamento, como as cadeiras de Jean Prouve, Raimond Pendant da Moooi e Nendo para a Moroso Cloud Table, por exemplo.

Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Mesa, Cadeira, Prateleira, Janela, Dormitório
© Ricardo Bassetti

As obras são de OSGEMEOS (Quarto), Jesus Rafael Soto (Sala de Jantar), Ken Russell (Quarto Escritório) e Jelly Babies de Mauro Perucchetti no Bar.

Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos - Cama, Cadeira, Janela, Dormitório
© Ricardo Bassetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento SC / Pascali Semerdjian Arquitetos" 27 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919782/apartamento-sc-pascali-semerdjian-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.