Novo Centro Comercial de LingGang / Shanghai ZF Architectural Design

Novo Centro Comercial de LingGang / Shanghai ZF Architectural Design - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Shanghai ZF Architectural Design; Shanghai ZF Architectural Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  47353
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yong Zhang
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluminum material, Stanny
  • Engenharia : Shanghai ZF Architectural Design
  • Paisagismo: Shanghai ZF Architectural Design
  • Cliente: Shanghai Lingang New Town Investment and Construction Co., Ltd.
  • Arquitetos Responsáveis : Zhen Lu, Hai Jiang, Jorge Bressel Mateo
  • Equipe: Jiajie Dong, Chuyang Shang, Wenjin Zhang, Teng Ma, Wu Xu, Li Zhang, Juan He, Qing Wei, Rui Ding, Xiaolan Qian, Yufei Zhang, Rui Wang, Xiang Wang, Xiaohai Shi, Jingxin Wei, Xuyi Wu, Yangang Fu, Moyan Cheng, Yong Wei, Jia An, Jie Huan, Danying Yang, Xing He, Daian Feng, Dongmei Zhao, Shenglei Yu
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Rua comercial norte. Imagem © Yong Zhang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em Lingang New City, Nova Área de Pudong, em Xangai. Sete bairros residenciais foram construídos na periferia e foram divididos em três blocos, centro comercial comunitário, rua comercial e apartamento com serviços. Projetado com base no conceito de “mercado”, uma série de espaços que buscam ter a escala do pedestre são criados para atrair as pessoas para ambas as margens do rio, proporcionando uma experiência de compra única e próxima da natureza.

Imagem aérea. Imagem © Yong Zhang

Comércio

O projeto foi implantado como um moderno centro comunitário de convivência (CLC) com espaço comercial tradicional, na expectativa de explorar plenamente o potencial da terra e usar o agrupamento de pequenos edifícios comerciais para criar uma série de espaços livres próximos à escala humana, procurando refletir o ambiente único dos mercados de rua e atrair pessoas da área residencial para a área comercial.

Vista de topo. Imagem © Yong Zhang

Nós projetamos dois “pequenos mercados” ao longo do rio. A partir do centro de vivências, o centro comercial é organizado no lado noroeste, com escadas altas e baixas, área de lazer verde e paisagem fluvial, como uma “colina” no meio do mercado, servindo como uma transição de escala amigável entre o rio e o centro comercial.

Rua comercial leste. Imagem © Yong Zhang

Oito lojas autônomas de 1 a 3 pavimentos estão espalhadas no lado nordeste. Os apartamentos de 12 andares em forma de L estão localizados no canto nordeste e incluem duas ruas comerciais sinuosas, três praças e espaços com pequenos edifícios comerciais dispostos livremente, criando uma experiência de espaço livre, mutável e amigável.

Pequena loja. Imagem © Yong Zhang

Núcleo Verde

Os dois “pequenos mercados” ao longo do rio, combinados com a paisagem, também são características especiais do projeto. As duas praças triangulares, conectadas por uma ponte, tornam-se o núcleo espacial de toda a trama. No projeto, o espaço da margem é um espaço de atividade pública e ativo. Por isso, usamos um edifício na orla como o principal mostruário comercial.

Vista do rio. Imagem © Yong Zhang

O sistema paisagístico, centrado nas praças de pedestres das duas margens delimitadas por três parcelas, é o nó central para criar uma “rede verde capilar” com o espaço disperso ao redor dos edifícios de acordo com as condições locais. A passarela também é intencionalmente projetada em linhas com dobra irregulares, com uma mudança de cena no espaço de comercial e vegetação em todos os lugares.

Vista noturna da rua comercial. Imagem © Yong Zhang

Ambiência 

O estudo do fluxo reflete totalmente a ideia central de um mercado de rua no projeto. O que parece ser desorganizado e irregular é cuidadosamente planejado e projetado. Todas as lojas do mercado desfrutam de excelente fluidez e exposição, de modo que as pessoas possam experimentar a agradável escala espacial e o ambiente comercial enquanto desfrutam de um passeio.

Rua comercial de entrada. Imagem © Yong Zhang

O mercado é composto de várias pequenas casas. Cada casa, cada loja e cada esquina são diferentes, incluindo a altura, a forma, a cor e a implantação. Tais casas primitivas são aleatoriamente colocadas em grupos à margem do rio para criar espaços interiores ricos, formando assim uma variedade de ruas, esquinas e pequenas praças.

Centro comercial. Imagem © Yong Zhang

O volume apresenta um telhado inclinado que realça os pequenos edifícios autônomos, criando uma sensação natural e espontânea em pequena escala. As cores das paredes são baseada em tons quentes, e uma variedade de materiais de fachada, como tinta, tijolo, placa de alumínio, são aplicados para formar uma variedade de mudanças de materiais e texturas, criando um senso de combinação arquitetônica.

Centro comercial. Imagem © Yong Zhang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Linggang Road, XiaLi Road, Pudong District, Shanghai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Novo Centro Comercial de LingGang / Shanghai ZF Architectural Design" [LinGang New City Community Shopping Center / Shanghai ZF Architectural Design] 26 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919551/novo-centro-comercial-de-linggang-shanghai-zf-architectural-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.