Restaurante Costa Brava Cozinha de Mar / Apaloosa Estudio de Arquitectura y Diseño + Simetría Estudio de Arquitectura

© Carlos Berdejo Mandujano

Restaurante Costa Brava Cozinha de Mar / Apaloosa Estudio de Arquitectura y Diseño + Simetría Estudio de Arquitectura - Mais Imagens+ 17

Tuxtla Gutiérrez, México
  • Cidade: Tuxtla Gutiérrez
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Carlos Berdejo Mandujano

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado ao norte de Tuxtla Gutiérrez, Chiapas; mantendo uma relação direta e visual com o mercado local o que se tornou uma condicionante muito importante no conceito: alienar visualmente o hóspede de seu exterior.

© Carlos Berdejo Mandujano
Planta
© Carlos Berdejo Mandujano

Sob a diretriz de criar introspecção, a implantação se torna essencial para gerar um impacto visual ao usuário, trazendo o volume quase até o limite do terreno, apenas dividido por uma barreira de plantas nativas que adverte a essência do conceito. A hierarquia de acesso é alcançada com duas paredes proeminentes no tijolo que quase se juntam para criar o pórtico de espera.

© Carlos Berdejo Mandujano
Cortes
© Carlos Berdejo Mandujano

O conceito foi apresentado de forma perceptiva em relação ao usuário, para criar um jardim com um restaurante. A fim de romper a perspectiva de "salão de refeições" foram implementados jardins na parte inferior, mas abertos zenitalmente, isso permite apreciar o microambiente endêmico com a interação de chuvas e árvores floridas, como o jacarandá.

© Carlos Berdejo Mandujano

Uma parede de concreto pigmentado de 40 metros delimita a vista externa e é o pano de fundo dos jardins, tanto no interior como no exterior. No interior, as áreas de serviço são delimitadas com mesas compartilhadas, além do limite feito com madeira que traz calidez aos corredores principais.

© Carlos Berdejo Mandujano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:17 Avenida Norte, com Calle 4a. Ote. Nte. esquina, Paraíso Fovissste, 29039 Tuxtla Gutiérrez, Chis., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Costa Brava Cozinha de Mar / Apaloosa Estudio de Arquitectura y Diseño + Simetría Estudio de Arquitectura" [Restaurant Costa Brava Cocina de Mar / Apaloosa Estudio de Arquitectura y Diseño + Simetría Estudio de Arquitectura] 08 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919451/restaurante-costa-brava-cozinha-de-mar-apaloosa-estudio-de-arquitectura-y-diseno-plus-simetria-estudio-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.