Tatersal Amador Aguiar / Bruno Rossi Arquitetos

Tatersal Amador Aguiar / Bruno Rossi Arquitetos - Fachada, VigaTatersal Amador Aguiar / Bruno Rossi Arquitetos - FachadaTatersal Amador Aguiar / Bruno Rossi Arquitetos - FachadaTatersal Amador Aguiar / Bruno Rossi Arquitetos - Fachada, VigaTatersal Amador Aguiar / Bruno Rossi Arquitetos - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  550
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:André Scarpa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bizzarri Pedras, Refrigeração Araçatuba, TransElétrica
  • Autor: Bruno Rossi
  • Equipe De Projeto: Adriano Bueno, Letícia Sitta
  • Projeto Estrutural: Thiago Mazzutti Guerra
  • Cidade: Lins
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Tatersal Amador Aguiar / Bruno Rossi Arquitetos - Imagem 7 de 23
© André Scarpa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Tatersal Amador Aguiar consiste em um complexo de apoio para uma fazenda dedicada ao ramo de leilões de gado, localizado na Fazenda Valônia, no município de Lins, interior do estado de São Paulo. Seu programa oferece estrutura para dar suporte aos leilões, bem como recepcionar seus convidados, criando espaços de exposição e confraternização. A implantação sugere uma releitura dos espaços dos currais nas fazendas, tradicionalmente compostas por duas coberturas que, por sua vez, configuram um pátio.

Tatersal Amador Aguiar / Bruno Rossi Arquitetos - Fachada
© André Scarpa
Diagrama
Tatersal Amador Aguiar / Bruno Rossi Arquitetos - Fachada
© André Scarpa

Além disso, se preocupa em facilitar o fluxo de serviços, acessibilidade dos convidados e garantir a vista privilegiada para o vale. Para tanto, dois pavilhões livres de programas fixos, configuram sombras de proteção para receber os visitantes. Estes se apoiam no bloco de serviços, conformando o pátio, palco central para exposição dos gados e convívio nos eventos.  Os pavilhões têm sua cobertura em telhas cerâmicas de duas águas, fazendo referência direta às construções originais da fazenda.

Tatersal Amador Aguiar / Bruno Rossi Arquitetos - Fachada, Viga
© André Scarpa

Em contraposição, a estrutura principal é concebida em um sistema de pilares e vigas metálicas, trazendo uma atmosfera contemporânea, além de garantir rápida execução e baixa manutenção. O revestimento em pedra do bloco de serviços também se faz em um material natural, remetendo a técnicas tradicionais, à tipologia do ambiente da fazenda e tecendo maior integração com a natureza ao redor. Seu programa abriga sanitários, cozinha, vestiários e demais serviços necessários para a logística dos eventos.

Tatersal Amador Aguiar / Bruno Rossi Arquitetos - Imagem 15 de 23
© André Scarpa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lins, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tatersal Amador Aguiar / Bruno Rossi Arquitetos" 20 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919284/tatersal-amador-aguiar-brro-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.