Reforma de casa para Eduardo, Laura e Enzo / Pablo Muñoz Payá Arquitectos

Reforma de casa para Eduardo, Laura e Enzo / Pablo Muñoz Payá Arquitectos - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Pablo Muñoz Payá Arquitectos; Pablo Muñoz Payá Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  138
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Milena Villalba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Pedrali, Porcelanosa Grupo, Saheco, Simon, Stua, snat
  • Arquiteto Responsável: Pablo Muñoz Payá
  • Cidade: Petrer
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Milena Villalba

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste na reforma integral de uma residência em Petrer (Alicante).

© Milena Villalba
© Milena Villalba

A edificação existente ocupava uma superfície de 138 m2 construídos, 19 dos quais correspondem a uma varanda. Por questões de legislação urbana, esta superfície não poderia aumentar, por isso o projeto deveria ser uma alteração exata do edifício existente.

© Milena Villalba
© Milena Villalba

O perímetro retangular passará de uma distribuição simples a uma mais flexível, estruturada em três faixas longitudinais e três transversais. Esta ordem dos espaços é possível ao situar como peças centrais e autônomas os banheiros e o mobiliário da cozinha, delimitando, assim, os demais espaços. Longitudinalmente, as três faixas corresponderão a uma primeira área de uso diurno em contato com a varanda (principal entrada de luz na casa), contendo as salas de estar e jantar, além da cozinha, uma área intermediária com banheiros e dois dormitórios, e, por fim, uma última com o dormitório principal, banheiro e escritório.

Os espaços dialogam uns com os outros, marcados por uma unidade interna, uma materialidade acolhedora e um cuidadoso trabalho com a luz, tanto natural, quanto artificial. Há também uma busca pela simplicidade, utilizando o mínimo de materiais necessários, produzindo uma residência praticamente bicromática, entre um branco intenso e o tom de café da madeira e do piso.

© Milena Villalba

A potente frente da varanda conectada à área diurna e orientada para o sul, possui uma cobertura inclinada em duas águas e fechada por brises de painéis móveis que permitem controlar a incidência solar. As outras duas faixas transversais correspondentes a dormitórios possuem uma cobertura de dentes de serra otimizando a entrada de luz e a climatização dos ambientes.

© Milena Villalba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reforma de casa para Eduardo, Laura e Enzo / Pablo Muñoz Payá Arquitectos" [Reforma casa para Eduardo, Laura y Enzo / Pablo Muñoz Payá Arquitectos] 04 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919278/reforma-de-casa-para-eduardo-laura-e-enzo-pablo-munoz-paya-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.