Casa em Sayulita / PALMA

Casa em Sayulita / PALMA
© César Béjar

Casa em Sayulita / PALMA - Mais Imagens+ 24

Sayulita, México
  • Arquitetos: PALMA; PALMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  420
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:César Béjar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Comex, VALVO, Villeroy & Boch, Vitruvio
  • Construção: PALMA
  • Cálculo Estrutural: Pedro García
  • Equipe De Desenho: Tonatiuh Armenta
  • Arquitetos Responsáveis: Ilse Cardenas, Regina de Hoyos, Diego Escamilla, Juan Luis Rivera
  • Cidade: Sayulita
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© César Béjar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em Sayulita, no estado de Nayarit, o terreno onde se desenvolveu o projeto conta com uma vista privilegiada, a qual se buscou aproveitar ao máximo em todos os espaços da casa. Os clientes, um casal dos Estados Unidos, passariam apenas a metade do ano na cidade e queriam aproveitar o mercado turístico local, por isso solicitaram como parte do programa um apartamento separado da casa com um dormitório. Esse apartamento foi implantado sobre uma garagem para dois automóveis e uma área de adega que está na mesma cota da rua.

© César Béjar
© César Béjar

Na parte mais alta do terreno se eleva a casa principal. No térreo, as salas de estar e jantar se abrem para a vista com uma cozinha aberta como elemento articulador entre os dois espaços. Em frente à área pública se estende uma grande varanda com uma piscina, e na parte posterior dois pátios criam uma área mais íntima e fresca para a convivência. Ao mesmo tempo, quando se abrem todas as portas, gera-se um fluxo de ventilação cruzada constante através das áreas públicas da casa e o dormitório de visitas que também está localizado no térreo. 

© César Béjar
© César Béjar

O pavimento superior abriga as áreas mais privadas. Uma sala de televisão, um espaço de estudo e o dormitório principal com closet e banheiro. Um terraço percorre toda a frente desse pavimento, recorrendo à fachada para proteger do sol da manhã. Como resultado, a vista é demarcada e a privacidade dos espaços aumenta. Na cobertura foram instaladas 12 células solares com sistema de interconexão para aproveitar a energia solar.

© César Béjar
© César Béjar

A paleta cromática utilizada no projeto surge a partir da cor da pedra da região, utilizada nos muros de contenção. Buscamos sempre ter uma conexão com essas tonalidades terrosas nos diversos materiais utilizados. O estuque pigmentado polido, a cascalho para pisos de concreto lavados, pisos de madeira e cerâmica.

© César Béjar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa em Sayulita / PALMA" [Casa en Sayulita / PALMA] 26 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919258/casa-em-sayulita-palma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.