Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. Japão
  5. Takenaka Corporation
  6. 2018
  7. Jardim de Infância Kakogawa / Takenaka Corporation

Jardim de Infância Kakogawa / Takenaka Corporation

  • 10:30 - 4 Julho, 2019
  • Curadoria de Clara Ott
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Jardim de Infância Kakogawa / Takenaka Corporation
Jardim de Infância Kakogawa / Takenaka Corporation, © Tomoki Hahakura
© Tomoki Hahakura

© Tomoki Hahakura © Tomoki Hahakura © Tomoki Hahakura © Tomoki Hahakura + 17

  • Arquitetos

  • Localização

    Kakogawa, Prefeitura Hyōgo, Japão
  • Arquitetos Responsáveis

    Masashi Suzuki, Yuki Takata, Takahiro KidoLead
  • Área

    999,13 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Tomoki Hahakura
© Tomoki Hahakura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossos clientes administram vários tipos de centros de ensino no mesmo local, do jardim de infância à universidade. Graças à localização, a propriedade desfruta de um ambiente rico, com uma lagoa, floresta, parques, jardins e assim por diante. Além disso, eles desejam fazer deste um ponto focal educacional para a comunidade local, abrindo seu campus. Nossa resposta foi o conceito de projeto, “Forest-ness”, que gera um edifício poroso, ao ar livre, conectado ao seu entorno.

© Tomoki Hahakura
© Tomoki Hahakura
© Tomoki Hahakura
© Tomoki Hahakura

Os espaços estão espalhados conforme inúmeros estudos de suas interações com o meio ambiente. Ao não delimitar os limites dos espaços e combinar os vários tamanhos de espaços, o edifício obtém uma abertura ambígua e uma continuidade em relação ao ambiente. Os usuários passeiam e aproveitam a luz e o vento como se estivessem em uma floresta.

© Tomoki Hahakura
© Tomoki Hahakura

Com o tempo, as crianças tornam-se mais ativas e desenvolvem sua curiosidade e motivação para aprender. Não é nem necessário dizer o quanto é essencial que as crianças toquem nos materiais naturais no decurso do seu desenvolvimento, portanto, materiais e cores também desempenham papéis importantes na arquitetura do interior e exterior. 

© Tomoki Hahakura
© Tomoki Hahakura

Por isso, escolhemos o maior número de produtos de madeira natural possível, especialmente onde as crianças poderiam se aproximar diretamente. Além disso, cada cor neste edifício é escolhida a partir de flores em seu ambiente circundante, refletindo a paleta de cores tradicional japonesa, que muitas vezes é nomeada inspirada em plantas e animais nativos.

© Tomoki Hahakura
© Tomoki Hahakura

As cores caracterizam as cenas cotidianas para as crianças, como os momentos nas escadas, na sala do professor ou no banheiro. A paleta aumenta a força da imagem de cada lugar e o apego ao espaço favorito. As camadas em cada elemento espacial, como luz, sombra, cores e materiais, expressam a atmosfera ativa e viva do edifício para a cidade.

© Tomoki Hahakura
© Tomoki Hahakura

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância Kakogawa / Takenaka Corporation" [Kakogawa Kindergarten / Takenaka Corporation] 04 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919184/jardim-de-infancia-kakogawa-takenaka-corporation> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.