Residência Ridgeview / THOUGHTBARN

Residência Ridgeview / THOUGHTBARN - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: THOUGHTBARN; THOUGHTBARN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nick Simonite
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, James Hardie, US Lumber Brokers
  • Engenharia: Hollingsworth Pack
  • Paisagismo: John Hart Asher
  • Design De Interiores: Courtney Looney
  • Construção: R Builders
  • Equipe De Projeto: Robert E Gay (co-diretor), Lucy Begg AIA (co-diretor), Brian Carville, Anna Plyler.
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
© Nick Simonite

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta nova residência projetada pelo escritório de arquitetura Thoughtbarn, está localizada dentro de um bosque de carvalhos em um lote de 3/4 hectares no bairro Barton Hills de Austin, TX. O bairro arborizado e montanhoso foi subdividido nos anos cinquenta e povoado por casas em estilo rural, revestidas de calcário. Os clientes queriam construir uma casa que respeitasse o caráter de meados do século do bairro, enquanto buscavam uma abordagem ousada e contemporânea para o desenho. O resultado é um projeto que cria conexões fortes e muitas vezes surpreendentes entre o interior e o exterior, com um teto angular e um revestimento vertical preto que simultaneamente camuflam e contrastam a casa com o ambiente natural frondoso.

© Nick Simonite

Originalmente concebida como um projeto de renovação, a obra reflete de perto o plano idiossincrático em forma de "H" da casa original, que "protegeu" zonas críticas de raízes de certas áreas das árvores, permitindo que recebessem as construções. A nova planta cria uma lógica clara com uma ala 'pública' (contendo cozinha, refeitório, sala de mídias e varanda), com uma ala 'privada' (de quartos e banheiros). A sala de estar faz a ponte entre os dois, abrindo-se para um pátio interior que traz luz para o centro da casa. Uma cobertura em zig-zag cria um teto em forma de borboleta sobre as áreas de estar e de jantar e uma faixa de janelas com vista para as copas das árvores de carvalho.

© Nick Simonite

O exterior é revestido com placas de fibrocimento e madeira. Pintado de preto, com as ripas multiplicadas em um padrão vertical e denso, o fechamento adquire qualidades mais artísticas e incomuns, intencionalmente tornando a casa uma abstração da "floresta". Em luz fraca, a casa quase desaparece entre os troncos das árvores. A entrada da varanda da frente e a cobertura da garagem são revestidos de pinus, que proporciona um contraponto cálido à rigidez do exterior escuro.

Planta
Corte 01

No interior, os gostos do cliente refletem-se em uma paleta eclética de armários de nogueira personalizados, detalhes em azul marinho e toques de azulejos e papel de parede ricamente estampados, aprimorados por uma coleção de móveis e arte que combina heranças familiares com pedras do meio do século e tecidos coloridos. Escavado no centro da casa há um banheiro inesperadamente banhado por luz natural de uma claraboia. A luz que entra pela telha branca e texturizada cria a sensação de um "santuário interior", um distanciamento do exuberante espaço livre no restante da casa.

© Nick Simonite

A residência se enche de gente feliz para churrascos à tarde e festas de fim de noite, mas serve como um retiro sereno, um lugar para relaxar e se conectar com a natureza, mantendo todas as conveniências de sua localização no bairro urbano.

© Nick Simonite

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Ridgeview / THOUGHTBARN" [Ridgeview House / THOUGHTBARN] 02 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919109/residencia-ridgeview-thoughtbarn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.