Residência La Cabaña / ART Proyectos y Arquitectura

Residência La Cabaña / ART Proyectos y Arquitectura - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: ART Proyectos y Arquitectura; ART Proyectos y Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  690
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alfredo J. Llorens
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Foscarini, Grant Featherston, HAY, Mimax, Normann Copenhagen
© Alfredo J. Llorens

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na primeira visita ao local, a equipe já percebeu que este projeto seria especial. Localizado em um enclave fantástico, o enredo tinha as características ideais para projetar a casa perfeita para os clientes. O desenho resultante complementa perfeitamente o volume pré-existente sem diminuir sua importância.

© Alfredo J. Llorens
Planta - térreo

Uma das premissas dos clientes era dedicar parte do volume construído para abrigar sua estimada coleção de carros antigos e motocicletas. Seguindo esse pretexto, os volumes foram organizados de tal forma que se misturaram conferindo privacidade aos espaços, criando um local de 'exposição contínua' para sua coleção.

© Alfredo J. Llorens
Planta - primeiro pavimento

O projeto consiste em três volumes: o corpo principal, onde está localizado o coração da habitação, um volume longitudinal de serviço e outro aberto para o exterior. O primeiro deles mantém o caráter da construção da região, enquanto os outros dois blocos se estendem dando lugar a uma materialidade muito mais moderna e ressonante.

© Alfredo J. Llorens
Fachada Oeste / Fachada Sul
© Alfredo J. Llorens

Os espaços no térreo têm ligação direta com o exterior, mantendo sempre a privacidade de cada um graças à mudança de altura do jardim.

© Alfredo J. Llorens

Um cuidadoso design interior da casa traz calidez, sobriedade e ao mesmo tempo a modernidade, solicitada pelos clientes.

© Alfredo J. Llorens

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência La Cabaña / ART Proyectos y Arquitectura" [Casa La Cabaña / ART Proyectos y Arquitectura] 29 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919000/residencia-la-cabana-art-proyectos-y-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.