Apartamento Carretel / EIXO Z arquitetos

Apartamento Carretel / EIXO Z arquitetos

Apartamento Carretel / EIXO Z arquitetos - PrateleiraApartamento Carretel / EIXO Z arquitetos - Bancada, Mesa, Prateleira, JanelaApartamento Carretel / EIXO Z arquitetos - Pia, Banheiro, Vidro, ChuveiroApartamento Carretel / EIXO Z arquitetos - Bancada, Pia, Cozinha, Cadeira, JanelaApartamento Carretel / EIXO Z arquitetos - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: EIXO Z arquitetos; EIXO Z arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Miti Sameshima
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca, Portobello, Suggar, Tramontina, Zanchet Madeiras
  • Empreiteiro: Carlos Gobatti
  • Marcenaria: Rabelo Design
  • Marmoraria: Coliseum Mármores e Granitos
  • Arquitetos Responsaveis: Daniela Zavagli, Guilherme Zorzella
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Carretel / EIXO Z arquitetos - Prateleira
© Miti Sameshima

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Apartamento Carretel foi pensado para atender às necessidades de um casal que buscava ampliar e integrar os ambientes do imóvel. As intervenções propostas pela equipe de arquitetura buscaram ser abrangentes e bem delineadas, tornando os espaços do apartamento mais funcionais e confortáveis. Os três dormitórios da planta original sofreram mudanças em sua configuração: dois deles foram unificados em uma suíte, com closet e escritório, e o outro cômodo foi desmontado, de maneira a ampliar a sala de estar.

Apartamento Carretel / EIXO Z arquitetos - Bancada
© Miti Sameshima
Planta - Layout
Apartamento Carretel / EIXO Z arquitetos - Pia, Banheiro, Vidro, Chuveiro
© Miti Sameshima

Atualizar o apartamento para um modo de vida mais dinâmico e contemporâneo também foi uma premissa importante do projeto. Como estratégia, toda a área social foi integrada e organizada através de uma estante de madeira, composta por nichos, ora abertos, ora fechados. Esse jogo de aberturas, além da função de suporte e abrigo para objetos, cumpre o papel de controle da entrada de luz natural, que permeia as salas de TV e jantar e, ao mesmo tempo, gradua os momentos de interação/privacidade entre os ambientes. A cozinha, antes claramente isolada, foi aberta para a área social, passando a ganhar protagonismo na rotina do casal. Aqui, são elementos móveis, as portas de correr, que cumprem a função de flexibilizar os espaços e os encontros.

Apartamento Carretel / EIXO Z arquitetos - Bancada, Pia, Cozinha, Cadeira, Janela
© Miti Sameshima

Enquanto linguagem, buscou-se reduzir a quantidade de informação visual, trabalhando os revestimentos de forma mais direcionada, e com cuidado aos detalhes que compõem cada ambiente. Sala e dormitório trazem uma atmosfera de aconchego, através da escolha de uma paleta mais neutra e do piso de madeira maciça, em contraponto, a cozinha e o banheiro apresentam predominância de branco, com o emprego pontual de cor nas marcenarias.

Apartamento Carretel / EIXO Z arquitetos - Banheiro, Bacia Sanitária, Pia, Banheira
© Miti Sameshima

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Carretel / EIXO Z arquitetos" 16 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918922/apartamento-carretel-eixo-z-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.