Casa Sellos / studio.k arquitetura

Casa Sellos / studio.k arquitetura

© Marcelo Donadussi© Marcelo Donadussi© Marcelo Donadussi© Marcelo Donadussi+ 29

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  265
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo Fotografias:  Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Deca, Fernando Jaeger, Masterpiso, Palimanan, Portinari, Sérgio Rodrigues
    © Marcelo Donadussi
    © Marcelo Donadussi

    Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em Porto Alegre, na Tristeza, tradicional bairro do sul da cidade. Os proprietários cariocas, optaram por morar numa região que trouxesse um pouco das características da sua cidade natal, a proximidade com o rio foi fator determinante nessa escolha. O projeto do espaço buscou trazer um pouco do jeito de morar do Rio de Janeiro! Uma decoração mais descontraída, pontuada por peças de importantes designers brasileiros, marca o tom do projeto.

    © Marcelo Donadussi
    © Marcelo Donadussi
    Planta - Pavimento Térreo
    Planta - Pavimento Térreo
    © Marcelo Donadussi
    © Marcelo Donadussi

    O primeiro pavimento é integrado, onde a escada, no centro da casa, recebe guarda-corpo de vidro para garantir a completa permeabilidade do espaço. Na sala, as 2 poltronas Sergio Rodrigues de imediato mostram o gosto refinado e atualizado do casal. A mesa de jantar “Saturno Oval” do Fernando Jaeger, com suas cadeiras “Marina”, conversam diretamente com o grande balcão em quartzo branco da cozinha de conceito aberto.

    © Marcelo Donadussi
    © Marcelo Donadussi

    Se no térreo, a madeira aparece como grande protagonista no mobiliário assinado, aqui no segundo pavimento, ela aparece no piso de madeira da Masterpiso. A suíte principal, com mais de 40m², recebeu um mobiliário mais baixo, realçando as grandes dimensões do espaço. O closet é separado do quarto de dormir, por portas em alumínio e vidro canelado, o que mais uma vez garante a amplitude da suíte.

    © Marcelo Donadussi
    © Marcelo Donadussi

    O conceito de integração se reflete no terceiro andar, 70m² acomodam um grande espaço de estar, área gourmet, lavabo, mesa de jantar e living. Portas de correr, em lâmina de madeira recortadas a lazer, escondem o espaço de serviço destinados à lavanderia e depósito.

    © Marcelo Donadussi
    © Marcelo Donadussi

    Galeria do Projeto

    Ver tudoMostrar menos
    Sobre este escritório
    Cita: "Casa Sellos / studio.k arquitetura" 16 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918916/casa-sellos-studi-arquitetura> ISSN 0719-8906

    ¡Você seguiu sua primeira conta!

    Você sabia?

    Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.