Casa Sellos / studio.k arquitetura

Casa Sellos / studio.k arquitetura

Casa Sellos / studio.k arquitetura - Sofá, Mesa, Bancada, Viga, CadeiraCasa Sellos / studio.k arquitetura - Mesa, CadeiraCasa Sellos / studio.k arquitetura - Sofá, MesaCasa Sellos / studio.k arquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira, JanelaCasa Sellos / studio.k arquitetura - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: studio.k arquitetura; studio.k arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  265
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca, Fernando Jaeger, Masterpiso, Palimanan, Portinari, Sérgio Rodrigues
  • Arquiteta Responsável: Karina Pozza
  • Equipe De Projeto: Cassia Lia, Eduardo Cezar, Kelly Ferreira
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Sellos / studio.k arquitetura - Sofá, Mesa, Janela, Viga
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em Porto Alegre, na Tristeza, tradicional bairro do sul da cidade. Os proprietários cariocas, optaram por morar numa região que trouxesse um pouco das características da sua cidade natal, a proximidade com o rio foi fator determinante nessa escolha. O projeto do espaço buscou trazer um pouco do jeito de morar do Rio de Janeiro! Uma decoração mais descontraída, pontuada por peças de importantes designers brasileiros, marca o tom do projeto.

Casa Sellos / studio.k arquitetura - Pia, Bancada, Mesa, Cozinha, Janela, Cadeira
© Marcelo Donadussi
Planta - Pavimento Térreo
Casa Sellos / studio.k arquitetura - Mesa, Cadeira
© Marcelo Donadussi

O primeiro pavimento é integrado, onde a escada, no centro da casa, recebe guarda-corpo de vidro para garantir a completa permeabilidade do espaço. Na sala, as 2 poltronas Sergio Rodrigues de imediato mostram o gosto refinado e atualizado do casal. A mesa de jantar “Saturno Oval” do Fernando Jaeger, com suas cadeiras “Marina”, conversam diretamente com o grande balcão em quartzo branco da cozinha de conceito aberto.

Casa Sellos / studio.k arquitetura - Mesa, Bancada, Janela, Viga, Cadeira
© Marcelo Donadussi

Se no térreo, a madeira aparece como grande protagonista no mobiliário assinado, aqui no segundo pavimento, ela aparece no piso de madeira da Masterpiso. A suíte principal, com mais de 40m², recebeu um mobiliário mais baixo, realçando as grandes dimensões do espaço. O closet é separado do quarto de dormir, por portas em alumínio e vidro canelado, o que mais uma vez garante a amplitude da suíte.

Casa Sellos / studio.k arquitetura - Cama, Dormitório
© Marcelo Donadussi

O conceito de integração se reflete no terceiro andar, 70m² acomodam um grande espaço de estar, área gourmet, lavabo, mesa de jantar e living. Portas de correr, em lâmina de madeira recortadas a lazer, escondem o espaço de serviço destinados à lavanderia e depósito.

Casa Sellos / studio.k arquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira, Viga
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sellos / studio.k arquitetura" 16 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918916/casa-sellos-studi-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.