Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Brasil
  5. Ultra
  6. 2019
  7. Apartamento Buenos Aires / Ultra

Apartamento Buenos Aires / Ultra

  • 05:00 - 13 Junho, 2019
  • Curadoria de Matheus Pereira
Apartamento Buenos Aires / Ultra
Apartamento Buenos Aires / Ultra, © Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

© Marcelo Donadussi © Marcelo Donadussi © Marcelo Donadussi © Marcelo Donadussi + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
  • Arquitetos Responsáveis

    Arthur Lauxen, Beatriz Matte e Bruna Feltes
  • Área

    50.0 m2
  • Ano do projeto

    2019
  • Fotografias

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento Buenos Aires foi pensado para ser prático e funcional, atendendo as demandas da vida contemporânea e figurando como um refúgio de relaxamento à rotina, por vezes caótica. Com sistema de automação, o acionamento dos diferentes cenários de iluminação, condicionamento de ar e eletrodomésticos é facilitado. Duas paredes foram demolidas. A demolição de uma delas promove a integração de um dormitório (transformado em home office) com a sala através da permeabilidade visual, dando lugar a uma estante com pilaretes metálicos e prateleiras esbeltas de marcenaria laqueada.

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi
Planta - Layout
Planta - Layout
© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

A demolição da outra, gera uma área mais generosa para a suíte. A parede que dividia a suíte do home office, cedeu o espaço que ocupava para um armário que, além de resolver as demandas de armazenamento da cliente, acomoda parte da infraestrutura do ar-condicionado e a própria unidade evaporadora, que fica embutida escondida pelas portas venezianadas do maleiro. Estas decisões foram tomadas com o objetivo de tornar o apartamento (de área compacta) mais fluido e agradável. A escolha dos materiais foi crucial.

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

Para atingirmos o aspecto tranquilo e de relaxamento desejado, utilizamos em abundância a cor branca. O branco foi utilizado em todas as paredes do apartamento, em todo o forro, em todas as luminárias, em toda a marmoraria da cozinha e dos banheiros, cortinas de linho e objetos de decoração. Para evitar a monotonia e trazer aconchego, inserimos nesta composição a lâmina natural de tauari em alguns mobiliários projetados, como por exemplo no banco que inicia na sala, atravessa a estante e termina no home office e também no envelopamento da churrasqueira.

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

© Marcelo Donadussi
© Marcelo Donadussi

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento Buenos Aires / Ultra" 13 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918902/apartamento-buenos-aires-ultra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.