Escritório Corporativo da Hapimag / HILDEBRAND

Escritório Corporativo da Hapimag / HILDEBRAND - Mais Imagens+ 12

  • Equipe : Thomas Hildebrand, Daniel Sasama, Isabelle Schulz, Robin Bollschweiler, Dominik Keller, Nora Klinger, Yuichi Kodai, Claudia Maggi, Mikel Martínez Múgica, Kosaku Matsumoto, Michael Stünzi, Geng Tian, Simon Würgler
  • Engenharia Civil: Ferrari Gartmann
  • Engenharia Elétrica: Hefti Hess Martignoni
  • Engenharia Hidráulica : Hans Abicht AG
  • Consultoria Acústica: Gartenmann Engineering
  • Proteção Contra Incêndio: Hefti Hess Martignoni / Braun Brandsicherheit AG
  • Projeto De Fachada: Reba Fassadentechnik
  • Arquitetos Responsáveis: Pascal Ryser, Stefan Roovers, Marion Ott, Stephan Dietrich, Thomas Hildebrand
  • Cidade: Steinhausen
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Roman Keller

Criando um local de identidade em meio a edifícios industriais anônimos

Os arquitetos da HILDEBRAND projetaram recentemente uma nova sede para a Hapimag em meio ao anonimato de uma propriedade industrial em Steinhausen, na Suíça. O edifício oferece uma flexibilidade que permite que a empresa se adapte de forma fluída e se ajuste aos desenvolvimentos futuros de um mundo em constante mudança nas estruturas corporativas. O projeto oferece igualmente espaços abertos únicos que proporcionam uma identidade forte e que encorajam e facilitam a interação em todos os níveis. O núcleo do edifício é dominado por uma enorme rampa de concreto elíptica que conecta todos os andares.

© Erica Overmeer
Planta - Pavimento Térreo
© Roman Keller

Isso permite um átrio aberto generosamente espaçado, inundado por luz natural. Ele quebra a estrutura de grade rígida do escritório e permite uma experiência espacial sensual. O átrio e a rampa escultural criam espaços abertos e lúdicos para reuniões e comunicação, incentivando o intercâmbio informal entre todos os funcionários através de fronteiras hierárquicas. A estrutura interna e a planta da nova sede oferecem muitas possibilidades para um ambiente de trabalho contemporâneo altamente flexível. O aquecimento e arrefecimento do edifício, isento de emissões, são controlados por um sistema de bomba de calor que utiliza a água do lago de Zug, nas proximidades.

© Roman Keller

A garagem possui aberturas nas paredes externas, proporcionando circulação natural de ar sem ter que instalar um caro sistema de ventilação de ar. Essas economias financeiras poderiam então ser investidas na melhoria da qualidade dos espaços de trabalho. O posicionamento do edifício no perímetro norte ao longo da auto-estrada liberta espaço aberto para um parque em direção ao sul. Esta paisagem generosa está aberta para funcionários e visitantes e oferece um lugar tranquilo de descanso no anonimato desta zona industrial. Ao mesmo tempo também funciona como uma reserva de construção para a empresa, caso precise expandir a qualquer momento no futuro.

© Roman Keller
Corte
© Roman Keller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Steinhausen, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Corporativo da Hapimag / HILDEBRAND" [Hapimag Headquarter Offices / HILDEBRAND] 05 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918756/escritorio-corporativo-da-hapimag-hildebrand> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.