Casa GM / EXTCO

Casa GM / EXTCO - Mais Imagens+ 26

Puerto Varas, Chile
  • Arquitetos: EXTCO; EXTCO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcos Zegers
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, Bosca, Cintac®, GLASSTECH
© Marcos Zegers

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta obra está localizada no sul do Chile, na cidade de Puerto Varas, que é uma zona climática muito chuvosa e úmida. Seu contexto refere-se a declives suaves com a maioria das vistas principais ao horizonte. Ao centro, observam-se densas arborizações e, no próprio terreno, destaca-se apenas a topografia com uma pequena barragem, bem como uma forte condição diária de vento. A obra teve de ser preconcebida com um orçamento baixo, pois caso contrário não seria construída.

© Marcos Zegers
Planta - Primeiro Pavimento
© Marcos Zegers

Com estas condições, buscou-se que a casa valorizasse a topografia desprendendo-se ao máximo e tendo elementos visuais mínimos. Também tentamos brincar com a leveza do volume, fazendo referência à arquitetura vernacular local, aproveitando a condição de elevar a casa.

© Marcos Zegers
Corte A

Em relação aos interiores, procurou-se a fluidez do espaço devido às atividades diárias, um grande terraço para receber os hóspedes e proteger-se do vento predominante. Também procuramos um contraste entre o interior em tons muito claros devido ao grande número de dias cinzentos no ano e no exterior, com chapas pretas para buscar o máximo de calor possível.

© Marcos Zegers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa GM / EXTCO" [Casa GM / EXTCO] 09 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918629/casa-gm-extco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.