Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Holanda
  5. GG-loop
  6. 2019
  7. Edifício Freebooter / GG-loop

Edifício Freebooter / GG-loop

  • 20:00 - 19 Junho, 2019
  • Curadoria de Paula Pintos
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Edifício Freebooter / GG-loop
Edifício Freebooter / GG-loop, © Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

© Francisco Nogueira © Francisco Nogueira © Francisco Nogueira © Francisco Nogueira + 58

  • Arquitetos

  • Localização

    John Blankensteinstraat 155, 1095 Amsterdã, Holanda
  • Equipe de Projeto

    Giacomo Garziano, Robbie Nijzen, Simone Peluso, Daniele Colombati, Jan-Willem Terlouw, Piergiorgio Angius, Luis Cascales, Krzysztof Zinger
  • Área

    257.0 m2
  • Ano do projeto

    2019
  • Fotografias

© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado e desenvolvido pelo estúdio GG-loop localizado em Amsterdã, o edifício é uma materialização da assinatura do escritório e da sua filosofia de criar com a experiência e o bem-estar do usuário em mente.

© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

Entre outras características de projeto, os arquitetos estudaram o movimento do sol o ano todo para criar a forma paramétrica e o posicionamento das venezianas do prédio, permitindo que a luz solar ideal inundasse os apartamentos mantendo, ao mesmo tempo, a privacidade necessária dos habitantes.

© Michael Sieber
© Michael Sieber
© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

A planta baixa, o fluxo de espaços e as linhas orgânicas também foram criados com uma consideração cuidadosa no uso diário e nas tarefas típicas dos moradores - em suma, para que a casa seja um habitat saudável e produtivo voltada ao descanso e ao estar. A estética do GG-loop é extravagante sem ser invasiva, visionária e futurista, ao mesmo tempo em que presta atenção nas culturas, costumes e sensibilidades locais. A construção dos principais elementos internos exigiu um forte trabalho artesanal com madeira, bem como uma experiência estrutural.

© Michael Sieber
© Michael Sieber

O design marítimo foi a principal fonte estética de Freebooter e também uma inspiração técnica. A construção foi totalmente pré-fabricada até o último detalhe, com cedro vermelho, pinus e aço como principais materiais utilizados em cada apartamento - referências direta aos materiais da construção naval.

© Francisco Nogueira
© Francisco Nogueira

Freebooter também foi inspirado na história marítima holandesa e, em particular, nos "Freebooters", figuras históricas que montavam navios à vela para se lançar em alto mar em busca de aventura e novas terras. O projeto foi inspirado por esse espírito corajoso, explorando novos domínios do design. GG-loop foi a liderança técnica e criativa no seu primeiro projeto residencial desenhado completamente pelo estúdio na Holanda.

© Michael Sieber
© Michael Sieber

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício Freebooter / GG-loop" [Freebooter Housing / GG-loop] 19 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918479/edificio-freebooter-gg-loop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.