Casa Owers / John Pardey Architects

Casa Owers / John Pardey Architects - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: John Pardey Architects; John Pardey Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  282
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:James Morris
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kalzip, NR Taylor Bricks, Nemetschek, RIW, Schüco, Tyvek
© James Morris

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sentado nas margens do estuário de Falmouth, o terreno faceia o oeste com vistas para o sul em direção ao mar. Imediatamente abaixo do local encontra-se a casa listada como Grau II ‘Creek Vean’, projetada por Norman Foster e Richard Rogers, e então nomeada como “Equipe 4”, construída em 1966 e talvez a melhor casa construída na década de 1960 na Inglaterra. A presença de uma importante casa modernista imediatamente abaixo do local estabelece um padrão muito alto.

© James Morris
Fachadas e Planta
© James Morris

A planta de Creek Vean é dividida em duas alas por uma escadaria coberta de grama e se abre para as vistas através de salas espalhadas - O projeto da casa Owers também parte de uma separação que divide a casa em dois elementos distintos: uma ala de estudo e dormitórios nos contornos e uma ala de estar que corre contra a encosta. Uma ponte fornece acesso ao corredor envidraçado entre essas duas formas.

© James Morris

A partir da rua, a casa aparece como paredes um pouco "misteriosas" em branco, com uma ponte convidando a entrar em um átrio envidraçado onde uma porta sólida impede a visão imediata até que seja aberta. As paredes foram revestidas de madeira escura, quase preta, aumentando a sensação de mistério e evocando os tradicionais edifícios de pescadores da Cornualha. Para o lado sul, uma ala de dois pavimentos contém quartos e espaços de estudo, iluminados por uma abertura alta ao norte.

© James Morris

Os quartos são totalmente envidraçados e recuados por baixo de um telhado que oferece sombreamento solar, enquanto as varandas dão sombra aos quartos do piso inferior. O nível de madeira superior se apoia no topo de uma base de tijolos calcários para parecer "flutuar". Para o lado norte, uma sala de estar de teto plano que incorpora cozinha, refeitório e espaços utilitários projetam-se para o local em um balanço dramático acima do terreno íngreme- de modo que a sala de estar tenha uma vista fabulosa do estuário. As saliências profundas do telhado também evitam o brilho quando vistas do estuário ou do outro lado do riacho.

© James Morris
Cortes
© James Morris

Este espaço de estar em balanço não é apenas um lugar extraordinário para se viver entre as copas das árvores, mas uma arquitetura dramática para complementar a Creek Vean. Uma lareira - o epítome do lar e da ingenuidade - marca a ala de estar e cria um espaço para churrasco no terraço protegido abaixo. A casa tem painéis solares no terraço e o telhado inclinado sobre os quartos foi projetado para receber painéis fotovoltaicos.

© James Morris

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Owers / John Pardey Architects" [Owers House / John Pardey Architects] 28 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918374/casa-owers-john-pardey-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.