Casa Pátio / moad

Casa Pátio / moad - Mais Imagens+ 18

Vandalur, Índia
  • Arquitetos: moad; moad
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  334
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Niveditaa Gupta
  • Equipe De Projeto: Mahesh Radhakrishnan, Jaya Sriram, Parvaty Balagopal, Ksheeraja Padmanaban, Harivardhan, Sarvesh Ganapathy, Daniel Galdston, Hari Krishnan, Shveta Mohan, Senthil, Nawin Saravanan, Muthukumar
  • Cliente: A Srivathsan & Anandhi
  • Estrutura: Forever Techonologies
  • Construtor: Paneerselvam and Parthasarthy and co
  • Projeto Luminotécnico: Pristeel
  • Cidade: Vandalur
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Niveditaa Gupta

Descrição enviada pela equipe de projeto. A demanda dos clientes tinha duas correntes de pensamento que moldavam a imaginação sobre a casa. Uma é como ela deve ser construída e a segunda é o que ela deveria ter. Primeiramente ela deveria ser uma casa implantada no térreo em contato com a terra, ao mesmo tempo que ela deveria ter o charme experiencial de uma casa ancestral do sul da índia com um pátio. 

© Niveditaa Gupta
© Niveditaa Gupta

O objetivo, portanto, foi adaptar o pátio para um contexto urbano, carregando o espírito das casas tradicionais e respondendo aos valores e questões contemporâneas. 

A Casa Pátio é um vazio espacial com uma memória embutida em seu exterior através do material e interior através do espírito do espaço.

© Niveditaa Gupta

Usamos tijolos recuperados de casas antigas que estavam sendo demolidas em Chennai e nos arredores, para dar lugar a apartamentos. O projeto foi construído com tijolos que já possuem entre 15 e 70 anos, os quais foram resgatados de mais de 40 locais de demolição e testados para avaliar a resistência à compressão. O exterior da casa é a expressão de uma colagem desses tijolos de diferentes idades. Hoje sua segunda vida continua.

© Niveditaa Gupta

No interior, há um vazio espacial, organizado em torno de uma estreita passagem para o pátio aberto, que lembra as tradicionais casas do sul da índia. No hall de entrada há uma escada para o primeiro andar alojada em um telhado inclinado extraordinariamente íngreme.

O pareamento do pátio e do telhado é executado por toda a extensão da casa e é a relação que mantém os quartos juntos. Lugares para sentar e deitar fluem para as bordas das paredes na sala de estar e no hall de entrada.

© Niveditaa Gupta

As paredes são feitas de gesso oxidado e as portas foram recuperadas. As janelas são feitas de seções de aço-carbono industrial 'z' e os pisos são semi-polidos de 'mandana'. Em todas as fases do projeto, uma sensação de vida era o ponto principal. Memória e materiais foram tecidos para criar isso.

© Niveditaa Gupta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Pátio / moad" [Court House / moad] 03 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918372/casa-patio-moad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.