Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects

Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 2 de 48Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 3 de 48Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 4 de 48Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 5 de 48Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Mais Imagens+ 43

  • Arquitetos: JAJA Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rasmus Hjortshoj
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Unisport
  • Colaboradores: Pallisgaard A/S, MOE A/S, Street Arena, Abekatten / Virklund, CLEAN
  • Cidade: Aalborg
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 12 de 48
© Rasmus Hjortshoj

Descrição enviada pela equipe de projeto. O antigo prédio de laboratórios localizado em Eternitten é um palco fantástico para o GAME Streetmekka Aalborg. O edifício de 1963 testemunha a história industrial do bairro com seu caráter original e distintivo, que parece exigir ser conquistado pela cultura urbana. Nosso conceito principal é fundir a natureza informal das atividades de rua com as estruturas do edifício existente, criando "experiências" espaciais que inspiram novas conexões entre as muitas funções. Em vez de separá-las, cria-se um caldeirão urbano que incentiva a atividade espontânea e novos eventos.

Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 3 de 48
© Rasmus Hjortshoj

O edifício é composto por duas partes que, originalmente, abrigavam diferentes funções: a Sala Experimental e a Ala Laboratorial. O desenho original reflete seu propósito industrial passado, o que naturalmente resulta em espaços muito diferentes que representam, por sua vez, potenciais muito distintos também.

Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 39 de 48
© Rasmus Hjortshoj
Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 18 de 48
© Rasmus Hjortshoj
Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 32 de 48
© Rasmus Hjortshoj

Com uma abordagem pragmática, conectamos as atividades do Streetmekka com o espaço que oferece as condições e possibilidades necessárias. O Salão Experimental, com sua altura e amplitude, é o cenário perfeito para escalada, parkour, basquete e futebol de rua. As atividades com requisitos práticos e acústicos como o salão de dança, o estúdio de som, a cozinha de rua e os espaços de escritórios, estão localizadas na ala Lab. Já a parte externa é organizada como uma gigantesca paisagem urbana com equipamentos para calistenia, pista de parkour e escalada. Dessa forma, a fachada do prédio do laboratório torna-se uma tela viva de arte urbana.

Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 10 de 48
© Rasmus Hjortshoj
Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 48 de 48
Planta - térreo/primeiro pavimento (com legenda)
Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 8 de 48
© Rasmus Hjortshoj

Inspirados pela beleza do edifício existente, temos nos esforçado para preservar sua magia industrial e gerar um ambiente que convida os usuários a brincarem e experimentarem novas formas de movimento e encontros sociais. Ecoando o propósito de seu passado, nosso objetivo foi criar um "laboratório de rua" próspero e dinâmico.

Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects - Imagem 35 de 48
© Rasmus Hjortshoj

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aalborg, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects" [Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects] 30 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918095/game-streetmekka-aalborg-jaja-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.