President Avenue / Candalepas Associates

President Avenue / Candalepas Associates - Mais Imagens+ 16

Sutherland, Austrália
  • Arquitetos: Candalepas Associates; Candalepas Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2787
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Brett Boardman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bentley, Boral, Caroma, Glennon Tiles, Perlite, Smeg, Sydney Tile Centre
  • Clientes: Cuzeno Builders And Developers
  • Construtora: Cuzeno Builders And Developers
  • Estrutural: LMW Design Group
  • PCA : Certified Building Specialists
  • águas Pluviais: Ian Baker Consulting
  • Hidráulica: Ian Baker Consulting
  • Tráfego: Traffix
  • Paisagismo: Elysium Design
  • Arquiteto Responsável: Angelo Candalepas
  • Equipe De Projeto: Felipe Miranda, David Mitchell, Diego Abe, Rasmus Lund, Nicholas Prilis, Jarrod Hinwood, Samantha da Silva, Richard Carr
  • Cidade: Sutherland
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Brett Boardman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Oito anos atrás recebemos um requerimento que nos fez olhar para este terreno que previa uma nova rua, um novo lugar. Por trás da aspiração de criar um novo personagem para um bairro inteiro, foi no processo de percebê-lo que, no entanto, entendemos como se poderia ganhar muito mais com empreendimento. O local incorpora a movimentada President Avenue ao norte e uma vista maravilhosa para o Royal National Park, ao sul. Isso criou um problema, já que precisávamos garantir que os espaços de estar recebessem amplo acesso à luz do sol ao norte, mas que também estivessem direcionados a essa maravilhosa vista ao sul. Criamos uma planta que situava espaços habitacionais ao norte e suas respectivas cozinhas e salas de jantar ao sul. Isso permitiu que todas as unidades obtivessem amplo acesso natural à luz do sol e também a capacidade de serem ventiladas através dos espaços de convivência. A comodidade oferecida a esses apartamentos é a mesma desfrutada pelas residências unifamiliares da região. 

© Brett Boardman
© Brett Boardman

A forma construída do projeto foi pensada para proporcionar espaços de alta qualidade aos seus ocupantes e, simultaneamente, melhorar o caráter futuro da área sem comprometer as ruas e residências vizinhas. Para a fachada da President Avenue, os cantos articulados e as venezianas modulares de madeira servem para romper o volume aparente, criando uma fachada verticalmente proporcional. Após uma certa altura, a massa de um edifício é atenuada pela articulação vertical em detrimento da horizontal. Encontramos essa ideia no projeto quando nos pediram para criar um prédio com mais de cinco pavimentos com a mesma planta.

© Brett Boardman

Janelas e varandas na fachada norte são levemente blindadas com lâminas de concreto que maximizam a comodidade de cada uma das unidades propostas, permitindo o acesso à luz solar nas áreas de estar e terraço, mantendo a privacidade visual para os ocupantes. A cobertura de concreto é projetada com recuos profundos para cobrir o edifício e enfatizar sua conexão com a paisagem. O uso delicado de uma janela em estilo japonês permite que a luz entre nas varandas de tal forma que podemos ler um artigo em uma manhã de sábado. Uma veneziana de madeira regula a entrada de luz.

© Brett Boardman

O paisagismo foi projetado para complementar a arquitetura de alta qualidade, tanto em forma quanto em acabamentos. Plantações de "Little Gem" de Magnolia grandiflora foram usadas ao longo do muro, ajudando a absorver os poluentes atmosféricos e mediando os efeitos do tráfego. Sua rica parte inferior, cor de ferrugem, traz à mente o caráter da Figueira Port Jackson e sua presença confere privacidade às unidades frontais. Materiais como madeiras naturais, fachada de concreto e tons marrons refletem as cores da vegetação circundante na região, além do próprio Royal National Park. As variações texturais nos materiais criam também uma hierarquia de elementos sólidos e vazios em todo o local.

© Brett Boardman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:558 President Ave, Sutherland NSW 2232, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "President Avenue / Candalepas Associates" [President Avenue / Candalepas Associates] 13 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917932/president-avenue-candalepas-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.