Aranya Café / odd

Aranya Café / odd - Mais Imagens+ 14

Beidaihe, China
  • Arquitetos de interiores: odd; odd
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ruijing Photo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hao Rui Da, PEBBLE
© Ruijing Photo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no parque do distrito de Aranya, esta edificação de suaves curvas no formato de um grande chapéu foi concebida para uma comunidade de estilo de vida simples e elegante ao longo da Gold Coast. O local é adjacente às dunas de areia formadas pelas suaves brisas marítimas, as quais foram a inspiração para o projeto. O vento é um dos elementos naturais essenciais que contribuem para o relaxamento das pessoas, sendo assim perfeito para o conceito do projeto.

© Ruijing Photo

A combinação do sistema estrutural das colunas e a fachada curva de vidro cria também uma irregularidade na planta baixa, resultando em algumas colunas sendo localizadas ao ar livre, enquanto outras são internas. O pátio é deslocado do centro da edificação.

© Ruijing Photo
© Ruijing Photo

Como resultado desta planta irregular com telhado curvo, a parte mais alta da cobertura recebe o visitante e a parte mais baixa forma uma área sombreada, ajudando a quebrar a monotonia. Além disso, o beiral de 120 mm de altura com um sistema de alumínio e a fachada de vidro laminado ultra transparente criam uma imagem da leveza do vento.

© Ruijing Photo
Diagrama de análise
© Ruijing Photo

A ampla cobertura em balanço se torna área sombreada ajuda os visitantes a se resfriarem após suas atividades no parque. Embora a área coberta seja de 90 m², a fachada de altura total e a dupla fachada de vidro não oprime de qualquer maneira aqueles resolvem fazer uma pausa. 

© Ruijing Photo

O acabamento branco puro oferece aos visitantes vários cenários diferentes a partir da ligeira mudança da luz do sol durante o dia. Além disso, à noite, o teto suavemente curvado é enfatizado pela iluminação, parecendo flutuar ao vento.

© Ruijing Photo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gold Coast, Beidaihe, Província Hebei, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Aranya Café / odd" [Aranya Café / odd] 01 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917849/aranya-cafe-odd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.