Edifício de Laboratórios Biomedicum / C.F. Møller Architects

Edifício de Laboratórios Biomedicum / C.F. Møller Architects
© Mark Hadden
© Mark Hadden

© Mark Hadden© Nikolaj Jakobsen© Mark Hadden© Mark Hadden+ 29

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Mark Hadden, Nikolaj Jakobsen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Bendheim, Herrljunga
  • Cliente:Akademiska Hus Stockholm (cliente), Karolinska Institutet
  • Paisagismo:Landskapslaget AB
  • Colaboradores:: Skanska, Interior: Nyréns Arkitektkontor, Beräkningskonsulterna AB, Svensk Låsprojektering AB
  • País:Suécia
Mais informaçõesMenos informações
© Nikolaj Jakobsen
© Nikolaj Jakobsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo edifício de laboratórios, Biomedicum, será a principal fonte de pesquisa no Instituto Karolinska, em Estocolmo, uma das principais universidades médicas do mundo, conhecida entre outras coisas por selecionar os vencedores do Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia.

© Mark Hadden
© Mark Hadden

Anteriormente, os ambientes de pesquisa do Instituto Karolinska estavam espalhados por todo o campus - uma área verde com prédios de tijolo aarente datados da década de 1930. Com a Biomedicum, o Instituto Karolinska ganhará um espaço unificador para futuras pesquisas, com laboratórios e instalações de escritório equipados de forma ultra-flexível, que servirão como um catalisador para a colaboração entre os diversos ambientes de pesquisa e estudo.

© Mark Hadden
© Mark Hadden
© Mark Hadden
© Mark Hadden

A nova construção não se destina apenas a fornecer um edifício no campus, mas também para acomodar seu interior. Com um átrio verde coberto por vidro, a área externa do campus é continuada através do edifício, reforçando assim as qualidades sociais da área verde em benefício do compartilhamento de conhecimento e da interdisciplinaridade.

© Mark Hadden
© Mark Hadden

A abertura do edifício, criada entre outras coisas através de um piso térreo convidativo e transparente com acesso ao átrio, bem como um café e espaço para exposições públicas, também cria novas conexões através do parque, abrindo assim o Instituto Karolinska, ambos para a cidade e para o novo hospital universitário planejado, Nya Karolinska Solna (NKS).

© Nikolaj Jakobsen
© Nikolaj Jakobsen

Biomedicum se tornará portanto um ponto crucial na área - um ícone para a pesquisa mundial pela qual o Instituto Karolinska é conhecido.

© Mark Hadden
© Mark Hadden

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Stockholm, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Laboratórios Biomedicum / C.F. Møller Architects" [Biomedicum Laboratory Building / C.F. Møller Architects] 26 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917831/edificio-de-laboratorios-biomedicum-cf-moller-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.