Casa BEG / Rudolphy + Bizama Arquitectos

© Marcos Matus

Casa BEG  / Rudolphy + Bizama Arquitectos - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Rudolphy + Bizama Arquitectos; Rudolphy + Bizama Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  340
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcos Matus
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kitchen Center, Led Studio, MK, Sireza, Villalba
  • Construcción: Gabriel Morales
  • Arquitetos Responsáveis: Gonzalo Rudolphy y María José Bizama
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Marcos Matus

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa BEG está localizada nas margens do Lago Riñihue, região de Los Rios, Chile. O partido projetual desta casa nasce das condições espaciais, solares e climáticas da sua localização. A imponente presença da natureza define o sentido das visadas, que são priorizadas em todos os principais ambientes, que se abrem para o sul em direção ao lago e para a Cordilheira dos Andes.

© Marcos Matus
Planta
© Marcos Matus

A luz solar é obtida por meio de duas clarabóias voltadas para o norte e que permitem a entrada de luz natural nas áreas de circulação. Além disso, uma série de pátios interiores fornece luz e ventilação para as áreas de serviço e circulação, contendo parte da natureza dentro da casa. Estes pátios permitem que a chuva seja uma parte ativa da experiência espacial interior.

© Marcos Matus
© Marcos Matus

O material exterior da casa é uma chapa metálica pintada, que a protege da chuva abundante da região e cria unidade a paredes e forros, formando um volume que expressa sua condição de telhado e aumentando a visão ao lago como principal argumento do projeto.

© Marcos Matus
© Marcos Matus

Sob esta cobertura, os espaços interiores da casa são configurados, aproveitando as diferentes alturas disponíveis que a inclinação do telhado gera em todo o seu comprimento. A casa é estruturada em madeira, que também é usada como revestimento interior. Seu tom próximo ao branco contrasta com a paisagem exterior que o enquadra

© Marcos Matus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa BEG / Rudolphy + Bizama Arquitectos" [Casa BEG / Rudolphy + Bizama Arquitectos] 26 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917830/casa-beg-rudolphy-plus-bizama-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.