Cabana H - Eva / A6A

Cabana H - Eva / A6A - Mais Imagens+ 14

Ustaritz, França
  • Arquitetos: A6A ; A6A
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  22
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Agnès Clotis
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Google, Invicta, NOMAD’O, ROLPIN, Technal, Victron Energy
  • Cliente: SAS H-eva
  • Engenharia : My Little Loft
  • Colaboradores: Nicolas Laveau , Michel Calliau
  • Arquitetos Responsáveis: A6A
  • Equipe De Projeto: Roberto de Uña . Michel Hardoin . Philippe Jolivet . Antoine Ragonneau
  • Cidade: Ustaritz
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Agnès Clotis

Descrição enviada pela equipe de projeto. H-eva é uma experiência espacial, aberta à paisagem e consciente das nossas necessidades diárias. É uma micro-arquitetura que combina conforto moderno e materiais tradicionais. Pré-fabricado, transportável e autônomo em diferentes graus, o projeto extrai da natureza seus elementos como o sol, a água e a madeira e os têm como parte integrante.

© Agnès Clotis

O partido desta cabana é baseado em um equilíbrio de proporções, massas e energias. Humano no coração de suas origens, imerso em seu ambiente. O material é deixado cru apoiando o contraste entre claro e escuro, interior e exterior.

© Agnès Clotis

A H-eva é o resultado de pesquisas sobre a construção fora do local e a pré-fabricação. Sua montagem é feita inteiramente em uma oficina, limitando deslocamentos, de forma respeitosa ao meio ambiente. As espécies de madeira são locais com origem controlada. As placas de revestimento são queimadas para protegê-las contra o clima e os insetos, além de também ganharem a cor preta, remetendo às cabanas de lenhadores da região.

© Agnès Clotis

H-eva é independente. A cabana sai da oficina e é levada até o terreno por um caminhão, e é então montada com a ajuda de um guindaste. Ela toca a terreno de maneira sutil, com o mínimo impacto possível, deixando-o reversível para alterações de uso.

Plantas

Suas dimensões se adaptam aos usos. Dependendo do uso e do terreno, são propostas três larguras, 2,50m, 3m e 3,50m. Os módulos podem variar em comprimento de 8 a 9 ou 12 m, para uma superfície interior variando de 16 a 38 m2. A altura máxima é de 3,40 m. Elementos podem se conectar uns aos outros para formar conjuntos maiores.

© Agnès Clotis

A H-eva oferece autonomia em diferentes escalas. Aquecer, iluminar, banhar-se, necessidades de todos os dias, das quais se esquece a complexidade oculta.

© Agnès Clotis

H-eva não causa grande impacto no solo e não precisa de conexões. É um projeto que abre o campo das possibilidades, catalisa o lugar e o momento.

© Agnès Clotis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Cabana H - Eva / A6A" [H- Eva Cabin / A6A] 06 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917826/cabana-h-eva-a6a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.