Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Loft
  4. Holanda
  5. FABRICations
  6. 2017
  7. Casco Loft: Interiores para a interação / FABRICations

Casco Loft: Interiores para a interação / FABRICations

  • 20:00 - 7 Junho, 2019
  • Curadoria de Paula Pintos
  • Traduzido por Julia Brant
Casco Loft: Interiores para a interação / FABRICations
© Jansje Klazinga
© Jansje Klazinga

© Jansje Klazinga © Jansje Klazinga © Jansje Klazinga © Jansje Klazinga + 31

  • Arquitetos

  • Localização

    Amsterdã, Holanda
  • Equipe

    Ivo Clason, José Cocchiararo, Nina Mertanen, Patrick Roegiers
  • Área

    200.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Jansje Klazinga
© Jansje Klazinga

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casco Loft é um projeto de interiores desenvolvido por FABRICations para um dos Superlofts Houthaven, em Amsterdã. As residências de três pavimentos aproveitam a flexibilidade da estrutura para proporcionar uma experiência inovadora de um interior de habitação, alinhada aos princípios de resistência do FABRICations. O desenho se baseia em uma gama de estratégias que buscam privilegiar a interação e a flexibilidade. Os espaços fechados, como os dormitórios, são mínimos e foram distribuídos estrategicamente para privilegiar a proximidade física e visual entre os espaços comuns.

© Jansje Klazinga
© Jansje Klazinga
Corte
Corte
© Jansje Klazinga
© Jansje Klazinga

Em essência, a casca do edifício foi tratada como um espaço aberto que recebe caixas suspensas. Os pavimentos superiores se retraem para gerar vazios e pés direitos duplos próximos à fachada. Tal desenho aumenta não só a quantidade de luz solar nas áreas habitáveis, mas também permite uma maior ventilação cruzada, o que garante um alto grau de controle ambiental passivo ao mesmo tempo que gera uma experiência espacial não convencional.

© Jansje Klazinga
© Jansje Klazinga

Além disso, cada espaço tem sua própria identidade visual característica, contando com uma ampla gama de cores, texturas e materiais. Diferentes graus de transparência, refletividade e separação são produzidos pelo uso de malhas de metal, madeira, tinta de resina e painéis de metacrilato. A escolha de materiais não convencionais para interiores, como a malha metálica normalmente utilizada em concreto armado, traz à construção valor agregado também em termos de custo-benefício, leveza e ocupação do espaço.

© Jansje Klazinga
© Jansje Klazinga

O layout flexível foi pensado para permitir uma variedade de interações visuais e pessoais. As cores dominantes das escadas e seu posicionamento proeminente dentro da casa transformam o ato de mover-se pela casa em uma jornada de aventura. Ao criar áreas multifuncionais que podem mudar de acordo com as necessidades do usuário, o projeto maximiza o valor de cada metro quadrado. O espaço de entrada, por exemplo, pode ser transformado em espaço de trabalho ou espaço adicional, uma vez que está localizado em uma cota diferente do restante da casa. Enquanto isso, um dormitório de hóspedes está escondido no volume colorido na entrada, pronto para ser usado durante a noite.

© Jansje Klazinga
© Jansje Klazinga

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casco Loft: Interiores para a interação / FABRICations" [Casco Loft: Interiors for Interaction / FABRICations] 07 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917809/casco-loft-interiores-para-a-interacao-fabrications> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.