Casco Loft: Interiores para a interação / FABRICations

© Jansje Klazinga

Casco Loft: Interiores para a interação / FABRICations - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: FABRICations; FABRICations
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jansje Klazinga
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Flooring, Borellith, DLW, Flexa, Nora
  • Comissário: Iker Gronheid & Roy Gisberts
  • Direção De Projeto: Eric Frijters, Olv Klijn
  • Fabricante De Mobiliário: De Kunsthand
  • Equipe: Ivo Clason, José Cocchiararo, Nina Mertanen, Patrick Roegiers
  • Cidade: Amsterdã
Mais informaçõesMenos informações
© Jansje Klazinga

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casco Loft é um projeto de interiores desenvolvido por FABRICations para um dos Superlofts Houthaven, em Amsterdã. As residências de três pavimentos aproveitam a flexibilidade da estrutura para proporcionar uma experiência inovadora de um interior de habitação, alinhada aos princípios de resistência do FABRICations. O desenho se baseia em uma gama de estratégias que buscam privilegiar a interação e a flexibilidade. Os espaços fechados, como os dormitórios, são mínimos e foram distribuídos estrategicamente para privilegiar a proximidade física e visual entre os espaços comuns.

© Jansje Klazinga
Corte
© Jansje Klazinga

Em essência, a casca do edifício foi tratada como um espaço aberto que recebe caixas suspensas. Os pavimentos superiores se retraem para gerar vazios e pés direitos duplos próximos à fachada. Tal desenho aumenta não só a quantidade de luz solar nas áreas habitáveis, mas também permite uma maior ventilação cruzada, o que garante um alto grau de controle ambiental passivo ao mesmo tempo que gera uma experiência espacial não convencional.

© Jansje Klazinga

Além disso, cada espaço tem sua própria identidade visual característica, contando com uma ampla gama de cores, texturas e materiais. Diferentes graus de transparência, refletividade e separação são produzidos pelo uso de malhas de metal, madeira, tinta de resina e painéis de metacrilato. A escolha de materiais não convencionais para interiores, como a malha metálica normalmente utilizada em concreto armado, traz à construção valor agregado também em termos de custo-benefício, leveza e ocupação do espaço.

© Jansje Klazinga

O layout flexível foi pensado para permitir uma variedade de interações visuais e pessoais. As cores dominantes das escadas e seu posicionamento proeminente dentro da casa transformam o ato de mover-se pela casa em uma jornada de aventura. Ao criar áreas multifuncionais que podem mudar de acordo com as necessidades do usuário, o projeto maximiza o valor de cada metro quadrado. O espaço de entrada, por exemplo, pode ser transformado em espaço de trabalho ou espaço adicional, uma vez que está localizado em uma cota diferente do restante da casa. Enquanto isso, um dormitório de hóspedes está escondido no volume colorido na entrada, pronto para ser usado durante a noite.

© Jansje Klazinga

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amsterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casco Loft: Interiores para a interação / FABRICations" [Casco Loft: Interiors for Interaction / FABRICations] 07 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917809/casco-loft-interiores-para-a-interacao-fabrications> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.