Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Igreja
  4. Suíça
  5. MARIO BOTTA ARCHITETTI
  6. 1999
  7. Igreja San Carlino / MARIO BOTTA ARCHITETTI

Igreja San Carlino / MARIO BOTTA ARCHITETTI

  • 20:00 - 30 Maio, 2019
  • Curadoria de 韩爽 - HAN Shuang
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Igreja San Carlino / MARIO BOTTA ARCHITETTI
Igreja San Carlino / MARIO BOTTA ARCHITETTI, © PinoMusi
© PinoMusi

© PinoMusi © PinoMusi © PinoMusi © PinoMusi + 17

  • Promotores

    University of Lugano; Academy of architecture of Mendrisio
  • Direção de Obra

    Elio Ostinelli, Chiasso
  • Construção

    Programa coordenado por Associação “La Fenice” e conduzida através do concurso dos Gabinetes de Emprego de Cantão; o Centro Bellinzona de Medidas Ativas; o Escritório Regional de Emprego em Lugano; o Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Econômicos em Berna
  • Mais informações Menos informações
© PinoMusi
© PinoMusi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O modelo de madeira em tamanho real representava a seção transversal da Igreja San Carlo alle Quattro Fontane, em Roma. A igreja real quase não tem ornamentos no exterior mas o interior, por outro lado, é trabalhada detalhadamente. Seu corte, um maravilhoso exemplo da arquitetura barroca, é elegante e refinado com saliências, recuos e ornamentos. O modelo celebrou essa obra.

© PinoMusi
© PinoMusi

Elo foi construído em 1999 para comemorar o 400º aniversário do nascimento de Francesco Borromini e para celebrar a exposição no Museu de Arte Cantonal de Lugano. A estrutura de madeira, com quase 33 metros de altura, era composta por 35.000 placas com espessura de 4,5 cm, montadas modularmente com uma separação de 1 cm e mantidas juntas com cabos de aço fixados a uma estrutura de aço de 90 toneladas.

© PinoMusi
© PinoMusi

Embora a ideia inicial fosse vê-lo flutuando no lago, o modelo foi colocado em uma plataforma quadrada ancorada a poucos metros da costa.

Croqui
Croqui
Croqui
Croqui
Cúpula
Cúpula

A contribuição de um programa de emprego, apoiado pela Universidade de Lugano e pela Academia de Arquitetura de Mendrisio, permitiu alcançar um compromisso extraordinário, graças ao envolvimento de dezenas de trabalhadores desempregados, bem como arquitetos, desenhistas, carpinteiros e artesãos que colaboraram com os resultados da pesquisa do complexo de San Carlo alle Quattro Fontane, encomendada pela escola de arquitetura em questão.

© PinoMusi
© PinoMusi

O Sartor, em Roma, foi o ponto de partida de um programa que também representou uma oportunidade educacional, desde o processamento gráfico e o trabalho de levantamento até os desenhos executivos do modelo, o trabalho na oficina para fabricar as tábuas e peças individuais e, por último, montagem e construção no local. San Carlino adornou o lago Lugano até outubro de 2003, quando foi desmontado.

© PinoMusi
© PinoMusi
© PinoMusi
© PinoMusi

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Igreja San Carlino / MARIO BOTTA ARCHITETTI" [San Carlino Church / MARIO BOTTA ARCHITETTI] 30 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917756/igreja-san-carlino-mario-botta-architetti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.